25 DEZ 2025 | ATUALIZADO 17:15
ESTADO
27/06/2019 18:34
Atualizado
27/06/2019 18:34

Potiguares poderão emitir carteira de identidade nas agências dos Correios

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do RN e os Correios, firmada nesta quinta-feira (27). Inicialmente o projeto da emissão das identidades está sendo implantado na agência da Ribeira, em Natal, como um projeto-piloto. Após alguns ajustes, estará será expandido para as demais agências de todo os estado.
O acordo foi firmado entre a governadora Fátima Bezerra e o superintendente estadual dos correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, no Auditório da Governadoria.
FOTO: SANDRO MENEZES/ASSECOM-RN
Nesta quinta-feira (27) o Governo do Rio Grande do Norte e os Correios firmaram um protocolo de intenções que visa ampliar o atendimento ao cliente no Balcão do Cidadão, serviço oferecido pelo órgão federal. 

O primeiro passo foi dado através do projeto pioneiro que está sendo desenvolvido com o ITEP-RN (Instituto Técnico e Científico de Polícia), para emissão de carteiras de identidade nas agências dos Correios.

“O Balcão do Cidadão é a prova de que os Correios são uma empresa sólida e que deve continuar sendo estatal, porque está presente em todas as cidades brasileiras, tem caminhado junto às novas tecnologias e se mantém acessível às demandas da população”, declarou Fátima.

Em princípio, o projeto da emissão das identidades está sendo implantado na agência da Ribeira, em Natal, como um projeto-piloto. Em breve, após alguns ajustes, estará funcionando a pleno vapor e será ampliado para as demais agências de todo os estado.

Atualmente, os Correios já prestam vários serviços em suas agências como a emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentados do INSS por meio do Banco Postal.

“Os Correios já conseguiram se adequar aos novos tempos e, com o Governo do RN, poderá lograr outras parcerias e implementar ainda mais os serviços já oferecidos”, disse o vice-governador Antenor Roberto.

O diretor do ITEP, Marcos Brandão, destacou a importância da parceria e enfatizou o valor que o documento de identidade (ou registro geral – RG) tem para a população.

“O RG é a base de todos os documentos que as pessoas venham a ter por toda a vida”, afirmou. Para ele, ampliar a oferta desse serviço é mais uma forma de garantir o direito à cidadania, além de ser uma política de segurança pública, uma vez que a identidade registra as digitais das pessoas.

O superintendente dos Correios, Rodrigo do Patrocinio, agradeceu ao Governo pela recepção e pela parceria e solicitou aos representantes dos demais órgãos presentes à solenidade, tais como Polícia Civil, AGN (Agência de Fomento do RN), Datanorte, entre outros, que apresentem suas demandas à empresa.

“Nossa ideia é ampliar cada vez mais a oferta de serviços do Balcão do Cidadão e acredito que outros órgãos tenham interesse em se aproximar da população através de nossas agências. Estamos presentes em todos os 167 municípios do estado”, informou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário