28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
ESTADO
21/06/2019 19:04
Atualizado
21/06/2019 19:09

Polícia Civil investiga motorista por agredir cachorro em Apodi

Motorista Marconias Magnos vai responder por maus tratos aos animais em inquérito policial conduzido pelo delegado Getúlio Medeiros; Se condenado, a pena é de 1 ano de prisão. Veja FOTOS de como o cão está se recuperando
Cachorro sofreu agressões na comunidade de Melancias, em Apodi, de Marconias Magnos, que será interrogado pela Policia na próxima semana

Nas últimas 20 horas, as redes sociais do Portal MOSSORÓ HOJE receberam pelo menos 100 mensagens de leitores pedindo para denunciar o cidadão de nome Marconias Magno, motorista, residente a localidade de Melancias, zona rural do município de Apodi/RN.

Narra os denunciantes que Magno havia espetado um ferro num cachorro que estava latindo na porta de sua casa e o arrastado até a morte pela BR 405, usando como força de tração uma motocicleta. Esta foi a história que se espalhou pela internet.

O MOSSORÓ HOJE foi apurar os fatos.

De fato o cão foi agredido. Sofreu uma forte pancada na cabeça e um corte no pescoço. Sobreviveu. O animal não apresenta sinais de arrasto, como foi dito inicialmente pelos denunciantes nas redes sociais. E o agressor realmente é Marconias Magno, de Melancias.

O cão foi socorrido pela jovem universitária Flávia Daniele, de Apodi, que pediu ajuda ao prefeito Allan Silveira (gasolina) e aos amigos (casinha de cachorro para carros) para resgatar e transportar o animal até Mossoró, para receber os devidos cuidados veterinários.


Em Mossoró, o cão foi entregue a Graça Lima, que gerencia o Abrigo Mossoró. Ela, além de proteger os animais, também denuncia os agressores. Neste caso, Graça Lima fez contato com a Delegacia de Apodi, e denunciou o agressor Marconias Magno, pedindo apuração dos fatos.

Ao MOSSORÓ HOJE, os investigadores da DP de Apodi confirmaram as informações. O agressor já foi localizado e será interrogado na próxima semana. Informalmente ele negou que tivesse espetado um ferro no cachorro e saído arrastando pela pista até a morte.

Confessa que bateu no cachorro com um pedaço de pau. O caso será investigado pelo delegado Getúlio Medeiros, titular da DP de Apodi. O depoimento de Marconias Magnos está agendado para acontecer na próxima semana. Se condenado, pode pegar um ano de prisão.


Em Mossoró, Graça Lima informou que o cachorro precisa ficar pelo menos 10 dias internado, para fazer todos os exames e o tratamento indicado pelos veterinários. Em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, o cachorro apresenta sinais de que está se recuperando bem.

Ajuda

O Abrigo Mossoró, que protege os animais, precisa de doações para funcionar. Quem puder e assim desejar, o contato para doações é só falar com Carlos José (84 9 988O-5252).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário