29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
19/06/2019 11:41
Atualizado
19/06/2019 11:42

Eudo Leite é empossado para novo biênio como procurador-geral de Justiça do RN

Cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira (18), em Natal, e contou com a presença de diversas autoridades do RN e de outros Estados.
Eudo Leite foi o mais votado na eleição interna para o cargo, tendo o nome encabeçando a lista enviada à governadora Fátima Bezerra.
FOTO: ASSESSORIA/MPRN

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, tomou posse nesta terça-feira (18) para um novo biênio como chefe do Ministério Público potiguar.

A solenidade de recondução ao cargo foi realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, e contou com a presença de diversas autoridades do RN e de outros Estados.

A solenidade de posse foi presidida pela procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso, que disse ter sido uma honra presidir a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça que deu posse ao colega Eudo Leite.

“Tenho convicção que houve bem mais acertos do que erros e hoje o clima institucional e a articulação com parceiros externos estão mais maduros e produtivos. O ambiente é extremamente favorável para que novos avanços aconteçam”.

Eudo Leite foi o mais votado na eleição interna para o cargo, tendo o nome encabeçando a lista enviada à governadora Fátima Bezerra. No final de abril passado, a governadora nomeou o promotor de Justiça para chefiar a instituição no biênio 2019-2021.

Na posse, Eudo elencou alguns dos avanços registrados nos dois primeiros anos como chefe do MPRN.

“Restabelecemos o diálogo interno e aprimoramos o diálogo externo. Primamos por uma política de parcerias institucionais, permitindo que o MPRN, mesmo diante de um cenário de contingenciamentos orçamentários, continuasse avançando. Estabelecemos uma forte política de otimização e racionalização da atuação de membros e servidores. Reduzimos despesas, revisamos contratos, suspendemos novas obras por um período, investimos em energia solar e outras iniciativas visando a economicidade. Enfim, estamos virtualizando toda a instituição e investindo em novas tecnologias, para obter ainda mais produtividade e racionalização da nossa atividade, sempre com foco numa melhor prestação de serviço para a sociedade potiguar. A nossa meta é continuar avançando cada vez mais”.

SOBRE EUDO

Eudo Leite atuou em Natal na Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania e na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

Com quase 19 anos de MPRN, Eudo Leite já exerceu cargos de coordenador do Caop Patrimônio Público, promotor assessor do PGJ, coordenador jurídico judicial, chefe de Gabinete do PGJ e presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) por dois mandatos, tendo sido, em seguida, promotor assessor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.

Na sua gestão como PGJ, obteve o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, com um projeto relacionado à Autocomposição, Mediação e Conciliação.

Para o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), procurador de Justiça Fernando Vasconcelos, a primeira gestão de Eudo Leite foi “de conquistas para o MPRN e amplamente aprovada pela classe”.

“Inicialmente, apresentamos os nossos agradecimentos à governadora Fátima Bezerra, que demonstrou compromisso democrático e manteve a tradição histórica do Estado do Rio Grande do Norte, que sempre teve como procurador-geral de Justiça o integrante mais votado da lista tríplice. Desejo ao colega Eudo Leite maior sucesso ainda no segundo mandato que ora se inicia. Que Deus conceda a ele a sabedoria necessária para continuar a trilhar os caminhos do Ministério Público potiguar com pleno êxito nos próximos dois anos”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário