18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
23/05/2019 07:23
Atualizado
23/05/2019 08:24

Condições precárias do Posto de Saúde do Conjunto Nova Vida, em Mossoró

"Descaso com a população mais carente”, diz Marleide Cunha em seu perfil no Facebook. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Marleide Cunha confirmações e disse que Rosalba faz uma gestão tirana, de perseguição aos servidores públicos.
Condições precárias do Posto de Saúde do Conjunto Nova Vida, em Mossoró. O posto também não tem médico. A denuncia é da Presidente do Sindiserpum, professora Marleide Cunha
FOTOS: MARLEIDE CUNHA

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), Marleide Cunha, denunciou as condições precárias em que se encontram o atendimento de saúde básica no Conjunto Nova Vida, zona leste da cidade de Mossoró-RN.

"Descaso com a população mais carente", diz Marleite Cunha em seu perfil no Facebook. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Marleide Cunha confirmações e disse que Rosalba faz uma gestão tirana, de perseguição aos servidores públicos.

RETRATOS DO DESCASO DA PREFEITURA COM A SAÚDE BÁSICA DE MOSSORÓ

Esta é a UBS Bernadete Bezerra, no conjunto Liberdade II. Fiquei indignada com o descaso com a população mais carente.

Parte da comunidade do Nova Vida NÃO têm médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista. Não é feito curativo porque a sala foi comida por cupins.

Não é feito exame preventivo em mulheres porque a porta da sala não fecha. Não tem dentista porque a sala está interditada.

Não é distribuído remédios de doenças mentais, diabetes, hipertensos, etc porque não tem médico pra prescrever as receitas.

A UBS não tem nem diretora.

O entulho toma de conta do muro proliferando mais doenças. Os poucos servidores que ainda tentam ajudar a população, nem banheiro tem, pois o sanitário está entupido.

A prefeita ignora o sofrimento da população que desesperadamente precisa da UBS. Esse retrato cabe na propaganda fantasiosa da gestão Rosalba?

Em contato com o MOSSORO HOJE, a professora Marleide Cunha confirma as informações das condições precárias no atendimento de saúde básica no Conjunto Nova Vida.

Marleide acrescenta que a prefeita Rosalba Ciarlini enviou a Câmara Municipal nesta quarta-feira, um projeto de Lei para não mais repassar a contribuição sindical dos servidores ao Sindiserpum. Sobre este ato, Marleide Cunha disse que Rosalba está agindo com tirania.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário