19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
21/05/2019 13:15
Atualizado
21/05/2019 13:22

Exames preventivos são oferecidos no Ambulatório de enfermagem da UERN

O trabalho acontece todas as terças-feiras e é realizado pelos estudantes, com o apoio dos professores. Excepcionalmente, nesta quarta-feira (22), os alunos também estarão realizando exames, com o objetivo de prevenir o câncer de colo de útero, a partir das 17h.
Todo o atendimento, bem como os exames e envio de amostras para o laboratório são totalmente gratuitos.
FOTO: REPRODUÇÃO

O ambulatório do curso de enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza exames de preventivos gratuitos para a população.

O objetivo do trabalho é oferecer a população mais carente uma alternativa na prevenção ao câncer de colo de útero, um dos que mais atinge mulheres em todo o mundo.

Os exames acontecem todas as terças-feiras contudo, excepcionalmente nesta quarta-feira (22), os alunos do curso estarão realizando os exames, com o apoio da equipe de professores da instituição, a partir das 14h.

Após a amostra ser colhida, ela é enviada ao laboratório e quando chegam os resultados, se necessário, a paciente é medicada pelas enfermeiras ou, em casos mais específicos, ela é direcionada para um especialista.

De acordo com informações fornecidas ao MOSSORÓ HOJE, ainda existem três vagas disponíveis para esta quarta-feira. As interessadas podem agendar o atendimento através do telefone (84) 99638-9133.

O público-alvo dos atendimentos são mulheres com vida sexual ativa, gestantes a partir do 2º trimestre e mulheres com queixas ginecológicas.

Para participar receber o atendimento é necessário levar uma cópia do RG e CPF, o cartão do SUS e um comprovante de residência atualizado (pelo menos dos últimos 3 meses).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário