28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
ESTADO
23/04/2019 11:55
Atualizado
24/04/2019 15:40

Bombeiros estão em alerta para novos casos de rompimentos em barragens no RN

Juntamente com a Caern e Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros está trabalhando para garantir a segurança da população local em Santana do Matos e Fernando Pedroza em caso de rompimento da barragem Vavá 2.
Bombeiros estão em alerta para novos casos de rompimentos em barragens no RN. As chuvas dos últimos dias causaram estragos, fazendo com que o Governo decretasse estado de emergência em 4 municípios do estado.
FOTO: DIVULGAÇÃO/BOMBEIROS RN

O Corpo de Bombeiros Rio Grande do Norte, a Caern e a defesa civil continuam em alerta na cidade de Santana do Matos, no interior do estado, para garantir a segurança da população local em caso de novos rompimentos em barragens.

  Por causa das últimas chuvas, as paredes das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todas no município de Fernando Pedroza, foram rompidas. 

“Estamos no local com duas viaturas, botes e militares atentos, principalmente, no risco de rompimento da barragem Vavá 2 e a de São Miguel 2, que tem capacidade para 8,5 milhões de metros cúbicos.”, disse o tenente-coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do Corpo de Bombeiros do RN.


OPERAÇÃO

Veja mais:

Governo vai aumentar sangradouro para evitar rompimento de açude.

A partir desta terça-feira (23) será realizada uma intervenção no sangradouro do reservatório a fim de diminuir a altura e aumentar a extensão para escoamento da água, impedindo um possível rompimento.

O rebaixamento ocorrerá pela retirada de um dique, que vai aumentar a vasão do sangramento de forma controlada, sendo 10cm por vez até o volume de 80cm, cota que manterá a barragem em uma situação segura.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário