19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
ESTADO
03/03/2019 14:14
Atualizado
03/03/2019 14:49

Grafith arrasta multidão debaixo de chuva no carnaval de Areia Branca

Veja a programação deste domingo, em Areia Branca. Neste sábado, a festa foi iniciado às 17 horas na praia de Upanema e seguiu até a Praça do Santuário, na entrada cidade, acompanhado por uma multidão de foliões mesmo com a chuva
Em Areia Branca, nem a chuva, ainda na saída de Upanema, tirou o brilho da festa que reuniu famílias inteiras em um espetáculo de paz, amor e alegria na tarde noite deste sábado, 2; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO, 3
FOTO DÁRIO LIMA

O sábado de carnaval, de acordo com estimativa da Polícia Militar, atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas durante o arrastão da Banda Grafith, ícone do carnaval do Rio Grande do Norte.

O show, iniciado às 17 horas na praia de Upanema, seguiu até a Praça do Santuário, na entrada cidade, acompanhado por uma multidão de foliões que comemoraram o resgate da tradição carnavalesca de Areia Branca.

Nem a chuva, ainda na saída de Upanema, tirou o brilho da festa que reuniu famílias inteiras em um espetáculo de paz, amor e alegria. A cidade recebeu foliões principalmente de Mossoró, que não fez festa de carnaval neste ano de 2019.

Somente no carnaval de Areia Branca mais de 100 homens estão reforçando a segurança dos foliões, além dos contratados pela organização do evento, somam-se os Guardas Municipais, Policiais Militares e o apoio das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

Para este domingo a programação começa às 14 horas com o esquenta do grupo Koisa Nossa na praia de Upanema, às 17 horas o Cavalo de Aço Elétrico inicia o arrastão.

Com o fim do circuito praia/centro, no Largo do Carnaval, a festa continua com o show de Lieberth Rodrigues a partir das 21 horas, seguindo por Cacá e Banda Abre Alas às 23 horas e Os Piraz encerrando à terceira noite de folia a partir de uma da manhã.

A atividade do comércio ambulante na cidade é mais um ingrediente de organização deste carnaval.

“Trabalhamos com o objetivo de gerar emprego e renda, nosso foco é esse. Então a gente busca organizar todos os ambulantes de maneira que atenda a necessidade da organização do evento. Cumprindo as normas eles estão também favorecendo o trabalho deles”, salientou Katiliane Sousa, responsável pela organização dos vendedores.

“uma das coisas que me deixa mais feliz nesse carnaval é ver os ambulantes comercializando seus produtos, pessoas ganhando dinheiro e, ao mesmo tempo, se divertindo. Ver essas pessoas garantindo uma renda extra me faz ter a certeza que estamos trabalhando certo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Abertura do Carnaval

A festa em Areia Branca foi iniciada ainda na noite de sexta-feira passada com a final da 19ª edição do Campeonato de Blocos de Futsal da cidade.

O evento esportivo, tradicionalmente, antever o ponta pé inicial do carnaval. Este ano, em um jogo emocionante que lotou o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, o time que representava o bloco dos 12 Filhos de Danilo derrotou o bloco Os Feiin’z.

Com o placar de 3x2, os 12 Filhos de Danilo alcançaram seu primeiro título na competição, troféu entregue pelas mãos da prefeita Iraneide Rebouças.

Ao fim da partida, a prefeita entregou a chave da cidade à monarquia carnavalesca em figura do Rei Momo Suellison Max e da Rainha do Carnaval Susiane Ketyelle, eleitos na prévia do carnaval ocorrida no dia 19 de fevereiro.

Daí em diante o trio elétrico comandado pelo som de Muny Santos saiu pela Rua Jorge Caminha levando boa música e diversão para os foliões até o fim do trajeto na Praça do Santuário, de onde os foliões saíram pelo Corredor da Folia até o palco montado no Largo do Geralda Cruz, onde a música ficou por conta de Roberto (ex-Terríveis) e banda.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário