29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
03/03/2019 13:44
Atualizado
03/03/2019 15:13

Com laudo do Bombeiros, Carnaval de Macau deve ser liberado ainda hoje

Agentes do Corpo de Bombeiros estiveram neste sábado, 2, em Macau para novas vistorias e liberaram os polos da Praça da Conceição e da Praia de Camapum para a realização dos eventos carnavalescos. Liberaram os trios, mas com ressalvas
Arrastões dos blocos em Macau neste sábado, dia 2, aconteceram sem a presença dos trios elétricos, impedidos pela Justiça por falta de lauto do Bombeiros

Agentes do Corpo de Bombeiros estiveram neste sábado, 2, em Macau para novas vistorias e liberaram os polos da Praça da Conceição e da Praia de Camapum para a realização dos eventos carnavalescos.

Os Bombeiros aprovaram e liberaram, com ressalva, o Trio Elétrico. Com laudos positivos, o advogados da Prefeitura de Macau vão à Justiça solicitar que o juiz de plantão libere a folia na Terra do Sal, com trio e estruturas de palco.

A pedido do Ministério Público Estado, que não constatou vistoria dos Corpo de Bombeiros, a estrutura de palco e trios elétricos do tradicional Carnaval de Macau foi interditado pela Justiça. 

Veja mais

Justiça suspende carnaval de Macau e prefeito diz que não

Ainda neste sábado, mais de 20 blocos carnavalescos fizeram a festa pelas ruas da cidade, enquanto que o frenético Isaque Galvão & banda contagiou o público na Praça da Conceição e mais a frente o Trio Elétrico animava foliões na Praca Monsenhor Honório.

Embora com o Trio Elétrico liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber as Bandas Musicais, o prefeito Tulio Lemos permanece em sua luta incessante para liberar a principal atração do Carnaval de Macau a fazer o percurso e na manhã deste domingo, 3, após receber Laudo Técnico de engenheiro eletricista, está autorizando a Procuradoria do Município a entrar com petição em juízo para liberar o Trio Elétrico a fazer o percurso, quando afirma que "um equivoco da COSERN causou todo esse impedimento, mas acreditamos que com esse novo laudo técnico o juiz de plantão se sensibilize e libere o nosso Trio Elétrico a fazer a alegria do Carnaval de Macau, ainda hoje"


Enquanto técnicos e assessores jurídicos auxiliam o prefeito de Macau na busca da liberação do Trio Elétrico fazer o percurso habitual, a administração municipal viabilizou a realização da folia nos Polo Praia e Polo Praça, alem de estimular o carnaval pelas ruas da cidade.

Hoje, em contato com os responsáveis pelos principais blocos que juntos representam mais de 6.000 foliões, o prefeito Túlio Lemos expôs as dificuldades encontradas para a liberação do Trio Eletrico fazer o seu percurso e garantiu que "mesmo esgotadas todas as tentativas e em respeito ao judiciário e ao ministério publico, ainda hoje tentaremos um novo remédio jurídico, embora a nossa principal atração, que é o Trio Elétrico, permaneça em local previamente definido, mas parado, até a decisão final".

Nesse momento, o Trio Eletrico está se situando na entrada da estrada da praia, nas confluências das ruas Pedro Lopes de Araujo e dr. Abelardo Melo, onde haverá apresentações de DINHO SALES e BANDA e RAFINHA RAPAZIADA & BANDA, enquanto o Mini Trio Eletrico, com animacao de Leonardo Sullivan, Alvimar Farias e Carla Patricia, irá também puxar os blocos que fazem do Carnaval de Macau, o melhor do Estado.

RECURSO

  A Procuradoria do Município acaba de peticionar ao juiz de plantão que convoque a COSERN e/ou o Corpo de Bombeiros a contestar o Laudo Técnico emitido pelo engenheiro eletricista Dagmar Rodrigues Filho que assegura total segurança no trafego do Trio Eletrico no seu percurso habitual.

A decisão ainda sairá hoje

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário