João Gentil, o cidadão, o ser humano, fez uma visita e narra o quadro, pedindo doação de sangue a população para reabastecer o estoque do Hemocentro Mossoró
Sempre estou procurando bons textos e bons autores na internet. É neste ambiente que os bons, que são tímidos, dão as caras. Neste domingo, dia 8, chorei com o texto de João Gentil, não o vereador, mas o amigo, o ser humano, o cidadão preocupado com o ser humano.
Narra à visita que fez ao HRTM, especificamente ao paciente Rafael Diego Jales, que é médico formado na Bolívia e que sofreu um acidente de moto em Patu, o que o deixou com traumatismo de crânio encefálico na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia.
Gentil escreveu com o coração!
Segue!
"Hoje vivenciei um momento triste e emocionante. Estive logo cedo no Hospital Regional Tarcísio Maia e acompanhei o jovem médico Rafael Diego Jales. Ele se envolveu em um acidente de trânsito em Patu e foi acometido por um TCE - Traumatismo Crânio Encefálico.
Rafael tem 29 anos é filho de pais humildes e saiu do pé de serra com o sonho de ser médico, trabalhou como vendedor autônomo no Mato Grosso do Sul e conseguiu o recurso que precisava para morar e estudar medicina na Bolívia. Se formou e voltou para o Rio Grande do Norte, trazendo na bagagem saudades e conhecimento científico para ajudar os enfermos.
Nicó, como era chamado pelos mais próximos, se adjetivava como um iluminado, um rapaz que brilhava em vida.
Há pouco tempo o vi deitado em uma maca, entubado e respirando por aparelhos ao lado de sua irmã, que mesmo fragilizada, tremendo, preocupada e com os olhos cheios de lágrimas, passava pra ele uma força celeste ao apertar sua mão.
Fiz TUDO que podia, falei com os médicos, com os enfermeiros, com a direção do hospital, com a gestão estadual de saúde e todos se mostraram sensibilizados com a situação.
O médico sertanejo está neste momento na UTI do HRTM, precisando de doação de sangue e especialmentede esperança e FÉ. Que possamos nos unir em oração pelo reestabelecimento da sua saúde. #forçaNicó
João Gentil."