20 DEZ 2025 | ATUALIZADO 19:01
POLÍCIA
Da redação
05/12/2017 08:29
Atualizado
13/12/2018 21:02

MP recomenda que Prefeitura de Baraúna regularize transporte escolar para estudantes da zona rural

Segundo denúncia, 24 alunos que moram no Sítio Sumidouro estão sem frequentar as aulas porque não há transporte. Município tem 10 dias para informar ao MP quais medidas vai adotar sobre o caso.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Baraúna, expediu recomendação ao prefeito do município para que forneça o transporte escolar aos alunos residentes no Sítio Sumidouro, zona rural do município, de suas residências até as escolas municipais, deixando-as de volta em suas residências após o encerramento das aulas.

A atuação ministerial foi baseada nas informações trazidas ao conhecimento do MPRN acerca de eventual falta de disponibilização de transporte escolar para 24 alunos residentes naquela comunidade, devido à falha na disponibilização do traslado durante os dias letivos.

Conforme a recomendação, é inadmissível o irregular atendimento por parte do serviço público de transporte escolar às crianças residentes na zona rural, assim como a má prestação do serviço público pode dar ensejo a responsabilização do ente estatal desidioso.

O executivo municipal tem 10 dias para informar à Promotoria de Justiça as providências adotadas em cumprimento à recomendação ministerial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário