Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Macau prenderam na tarde de quarta-feira (31), o caçador Vanderlindo Ananias da Silva, de 26 anos, suspeito de matar o colega Francisco Domingos Freire, conhecido como “Chico de Dulce”, no distrito de Baixa do Meio, na zona urbana de Guamaré.
A prisão foi realizada por força de um mandado de prisão dentro da própria delegacia, quando o caçador se apresentava.
Segundo o delegado Alysson Barbosa, o suspeito explicou que matou o colega por foi insultado. O crime aconteceu no dia 22 de agosto.
Vítima e acusado bebiam juntos em um bar, quando se desentenderam. Após discutirem no estabelecimento, “Chico Dulce” foi embora para sua casa. Minutos depois, Vanderlindo foi até a casa dele armado de facão e o matou com vários golpes.
O suspeito ainda tentou matar o filho da vítima, que conseguiu fugir. O caso causou grande comoção na cidade.
Vanderlino, após ser preso, foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado a uma unidade prisional, onde aguardará decisão da Justiça. O delegado Alysson não revelou o presídio em que o mesmo se encontra, porque teme pela sua vida.