16 AGO 2026 | ATUALIZADO 11:36
POLÍTICA
16/08/2026 11:25
Atualizado
16/08/2026 11:30

Governador Dix Sept Rosado: prefeito envia carta a população informando quem ajudou ao município

A+   A-  
Dezenas de voluntários saíram à meia-noite para levar, casa por casa, na zona urbana e na zona rural, uma mensagem escrita pelo próprio prefeito Dr. Artur Vale, informando a população quais foram os politicos que ajudaram na gestão municipal com recursos ou abrindo as portas em Brasília. Na carta, o prefeito explica sua opção de voto para governador em Allyson Bezerra. Diz acredita na proposta de gestão compartilhada com os municípios assegurada por Allyson Bezerra
Imagem 1 -  Dezenas de voluntários saíram à meia-noite para levar, casa por casa, na zona urbana e na zona rural, uma mensagem escrita pelo próprio prefeito Dr. Artur Vale, informando a população quais foram os politicos que ajudaram na gestão municipal com recursos ou abrindo as portas em Brasília. Na carta, o prefeito explica sua opção de voto para governador em Allyson Bezerra. Diz acredita na proposta de gestão compartilhada com os municípios assegurada por Allyson Bezerra
Dezenas de voluntários saíram à meia-noite para levar, casa por casa, na zona urbana e na zona rural, uma mensagem escrita pelo próprio prefeito Dr. Artur Vale, informando a população quais foram os politicos que ajudaram na gestão municipal com recursos ou abrindo as portas em Brasília. Na carta, o prefeito explica sua opção de voto para governador em Allyson Bezerra. Diz acredita na proposta de gestão compartilhada com os municípios assegurada por Allyson Bezerra

Governador Dix-Sept Rosado (RN), 16 de agosto de 2026 — Assim que o novo dia começou, uma mobilização inédita tomou as ruas de Governador Dix-Sept Rosado. À meia-noite, o prefeito Dr. Artur Vale (UB) reuniu apoiadores para dar início a uma ação simultânea de distribuição de cartas em todas as residências do município, alcançando tanto a zona urbana quanto a zona rural.

A iniciativa, pouco convencional para o cenário político local, chamou a atenção pela escala e pela logística: em uma única madrugada, a totalidade das residências recebeu, em mãos, uma carta assinada pelo prefeito. No documento, Dr. Artur Vale explica pessoalmente as razões que o levaram a declarar apoio a cada um dos candidatos que integram sua chapa de indicações para as eleições deste ano.

“A gente começou agora, meia-noite e um minuto, aqui em Governador Dix-Sept Rosado. Estou com amigos que vão levar essa carta em cada casa, na cidade e no campo”, afirmou o prefeito, ainda nas ruas, no início da ação.

Segundo o gestor, a mobilização simboliza um modelo de comunicação direta, sem intermediários, em que ele assume pessoalmente a responsabilidade de justificar suas escolhas políticas à população.Nesta eleição, Dr. Artur Vale declarou apoio a Benes Leocádio para deputado federal, Galeno Torquato para deputado estadual, e Zenaide Maia e Styvenson Valentim para o Senado. Para o governo estadual, seu candidato é Allyson Bezerra.

De acordo com o prefeito, Benes, Galeno, Zenaide e Styvenson têm um histórico de parceria e serviços prestados ao município, enquanto Allyson Bezerra representa a esperança de um novo momento para a cidade, com base na experiência administrativa que construiu à frente da Prefeitura de Mossoró.

“Na política, eu acredito que parceria se demonstra com trabalho. Por isso, fiz questão de levar essa mensagem pessoalmente até a casa de cada morador”, declarou Dr. Artur Vale.A mobilização marca a abertura oficial da campanha eleitoral do prefeito na cidade, reforçando o compromisso público que ele tem defendido à frente da gestão municipal.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário