23 JUN 2026 | ATUALIZADO 09:23
POLÍCIA
23/06/2026 08:30
Atualizado
23/06/2026 08:33

Mossoroense morre e prefeito de Umarizal-RN fica ferido em colisão na RN 078

A+   A-  
O acidente aconteceu na RN 078, entre as cidades de Patu e Olho D'água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima fatal é o mossoroense José Pereira da Silva, de 53 anos, conhecido por Dedé. O motorista Paulo Soares e o assessor Italo Rodrigues, da prefeitura de Umarizal, também ficaram feridos e foram socorridos junto com o prefeito Raimundo Pezão para hospitais da região e depois para fazer exames de imagens no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde ficou constatado que não tiveram ferimentos graves. Já se encontram se recuperando em casa. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Policia Civil.
Imagem 1 -  O acidente aconteceu na RN 078, entre as cidades de Patu e Olho D'água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima fatal é o mossoroense José Pereira da Silva, de 53 anos, conhecido por Dedé. O motorista Paulo Soares e o assessor Italo Rodrigues, da prefeitura de Umarizal, também ficaram feridos e foram socorridos junto com o prefeito Raimundo Pezão para hospitais da região e depois para fazer exames de imagens no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde ficou constatado que não tiveram ferimentos graves. Já se encontram se recuperando em casa. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Policia Civil.
O acidente aconteceu na RN 078, entre as cidades de Patu e Olho D'água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima fatal é o mossoroense José Pereira da Silva, de 53 anos, conhecido por Dedé. O motorista Paulo Soares e o assessor Italo Rodrigues, da prefeitura de Umarizal, também ficaram feridos e foram socorridos junto com o prefeito Raimundo Pezão para hospitais da região e depois para fazer exames de imagens no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde ficou constatado que não tiveram ferimentos graves. Já se encontram se recuperando em casa. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Policia Civil.
Foto: Cedida

Colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Fiorino e uma picape Fiat Strada resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas na noite desta segunda-feira (22 de junho de 2026). O acidente automobilístico foi registrado por volta das 22h, na rodovia estadual que interliga os municípios de Patu e Olho D’Água do Borges, na região do Oeste potiguar.

O mossoroense José Pereira da Silva, de 53 anos, conhecido popularmente como "Dedé", não resistiu à violência do impacto e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Ele conduzia a Fiorino carregada de frutas, mercadoria que seria entregue e comercializada no município vizinho de Almino Afonso.

Prefeito de Umarizal entre os sobreviventes

O chefe do Executivo de Umarizal, Raimundo Nonato Dias Pinheiro, o "Raimundo Pezão", estava na Fiat Strada e figura entre os feridos. O gestor desmaiou no momento da batida devido ao forte impacto. 

Os outros ocupantes da picape oficial do município foram identificados como o motorista da prefeitura, Paulo Soares, e o assessor administrativo Ítalo Rodrigues. O grupo retornava de uma viagem oficial de trabalho na capital do estado, Natal.

Moradores e condutores que passavam pelo trecho prestaram os primeiros socorros de forma voluntária. Raimundo Pezão foi transferido inicialmente em um veículo particular para uma unidade de saúde em Umarizal. O assessor Ítalo Rodrigues recebeu atendimento médico de urgência no hospital de Olho D’Água do Borges, enquanto o motorista Paulo Soares foi resgatado logo em seguida pelas equipes de saúde.

Exames de imagem no HRTM e solidariedade

Médicos plantonistas de Umarizal orientaram a transferência do prefeito Raimundo Pezão para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM), em Mossoró, para a realização de exames complementares de imagem. O prefeito foi submetido a tomografias computadorizadas na região da cabeça e do tórax durante a madrugada desta terça-feira (23). Os laudos descartaram lesões internas graves ou fraturas, e o gestor recebeu alta médica para repousar em sua residência.

O motorista Paulo Soares e o assessor Ítalo Rodrigues também receberam alta médica e encontram-se em recuperação em suas respectivas casas. De acordo com o relato do condutor da picape, eles seguiam viagem pela BR-226, cruzaram o perímetro urbano de Patu e trafegavam em direção a Olho D’Água do Borges quando foram surpreendidos pelo outro utilitário na pista.

Integrantes da assessoria de comunicação da Prefeitura de Umarizal informaram que, a pedido direto do prefeito Raimundo Pezão, foi feito contato com os familiares de José Pereira da Silva em Mossoró. O governo municipal manifestou profundo pesar pela tragédia, prestando solidariedade e se colocando à disposição para prestar a assistência necessária aos parentes da vítima.

Policiais civis da delegacia da comarca local vão instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias e determinar as causas reais da colisão. Peritos criminais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), da unidade de Pau dos Ferros, realizaram a perícia de campo na cena do acidente e removeram o corpo do comerciante mossoroense para exames de necropsia.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário