A Campanha Nacional de Multivacinação chega ao fim nesta sexta-feira (31) trazendo resultado satisfatório de doses aplicadas durante ação em Mossoró. Pais e responsáveis atenderam ao chamado da Prefeitura de Mossoró e se deslocaram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como também aos “Dias D” realizados durante a campanha.
A ação prioriza os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação 2025, incluindo poliomielite e Covid-19, além do resgate de não vacinados contra HPV, febre-amarela e sarampo. Coordenador de Imunizações do Município, Etevaldo Lima percebeu a adesão dos pais e responsáveis para vacinar os filhos.
“O balanço da campanha é positivo. Os pais, mães e responsáveis compareceram às UBSs para imunizarem seus filhos. Hoje é o último dia da campanha, mas as vacinas continuarão a ser aplicadas nos postos de saúde. Percebemos muitas questões de vacinas em atraso e tivemos a oportunidade de atualizar. Seguimos nesta batalha contra os diversos agravos, como caxumba, sarampo, rubéola, dengue”, disse.
Danuza Andrade aproveitou a manhã desta sexta-feira (31) para levar seu filho José Felipe, de 8 anos, e Bernadete Maria, de 86 anos, para a Unidade Básica de Saúde Raimundo Renê, no bairro Boa Vista, para participaram da campanha e ficarem protegidos contra doenças: “É importante a gente imunizar crianças e idosos e evitar sequelas de doenças como sarampo. Estou aproveitando hoje e estou aqui na UBS vacinando meu filho e minha mãe. Estamos fazendo nossa parte”, falou.
Rafael Alex também esteve na UBS do bairro Boa Vista para vacinar seu filho de 10 meses de vida contra a Covid-19. “A gente tem obrigação de vacinar nossos filhos. É uma responsabilidade enorme para a gente”, explicou o pai do pequeno Dante Augustus.
Durante a campanha, também houve o reforço da vacinação contra o sarampo. Além disso, haverá resgate de não vacinados contra o HPV na faixa etária de 15 a 19 anos.