A Governadora Fátima Bezerra confirmou a chegada do Gás Natural a cidade de Grossos, na região da Costa Branca. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (23) durante a abertura da 37ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) 2025, em Mossoró.
Fátima disse que assim que todo processo de instalação do Polo Gás Sal for concluído em Areia Branca, as obras seguem para a cidade de Grossos.
Segundo o a Governadora, as equipes estão na fase de estudos técnicos para ver a melhor forma de transportar o gasoduto até o município de Grossos.
“Estamos fazendo esse importante investimento, o gasoduto vai levar gás para Areia Branca e acabo de autorizar que quando chegar em Areia Branca vai chegar a Grossos também, com um investimento de 47 milhões”, afirmou a governadora.
O gasoduto Potigás-Areia Branca é um projeto da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) para levar gás natural canalizado de Mossoró até a região de Areia Branca, com o objetivo principal de atender a indústria salineira e outros setores da Costa Branca, como comércio e residências.
Com aproximadamente 51 a 54 km de extensão, a obra representa o maior investimento da Potigás e visa impulsionar o desenvolvimento econômico da região através de uma fonte de energia mais segura e competitiva.
As obras tiveram início em janeiro deste ano e a conclusão está prevista para junho de 2026.
A chegada do gás natural canalizado à Costa Branca beneficiará não apenas as indústrias salineiras, mas também postos de combustíveis, comércios e residências, fortalecendo a economia local e atraindo novos empreendimentos.