07 DEZ 2025 | ATUALIZADO 23:51
MOSSORÓ
15/10/2025 16:20
Atualizado
15/10/2025 16:26

Prédio da Biblioteca Municipal foi desapropriado pela Prefeitura de Mossoró

O prefeito Allyson Bezerra revelou ter descoberto que o prédio da Biblioteca Pública Municipal não pertencia à Prefeitura. Assim que soube, o gestor iniciou o processo para incorporar o imóvel ao patrimônio público, garantindo sua reforma e preservação. O prefeito também destacou que não permitirá a demolição de prédios históricos, reafirmando o compromisso com a preservação do patrimônio cultural.
FOTO: Lucas Bulcão/PMM

Ao inaugurar a restauração do casarão onde atualmente funciona a Secretaria de Tributação de Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra revelou que durante sua gestão se descobriu que o prédio histórico, onde atualmente funciona a Biblioteca Pública, não pertencia a Prefeitura.

Destacou que tão logo tomou conhecimento deste fato iniciou o processo para incorpora-lo ao patrimônio público municipal, passar por reformas e preservação. Neste caso específico, o gestor disse que ficou surpreso em saber que a sede da biblioteca não pertencia ao município.

Sobre a desapropriação do casarão ao lado da Prefeitura Municipal, o prefeito Allyson Bezerra, em seu discurso, contou que recebeu um grupo de empresários no Palácio da Resistência, querendo saber se eles comprassem o casarão, a Prefeitura autorizava derrubar.

Segundo ele, não autorizou derrubar nenhum prédio histórico, como ocorreu no passado, e nem vai autorizar enquanto for prefeito. Vai trabalhar para preserva-los. Disse que o casarão ao lado da Prefeitura foi desapropriado, será restaurado e aberto para visitação pública.

A restauração do casarão aonde atualmente funciona a Secretaria de Tributação do Município, custou algo em torno de R$ 1 milhão de reais, segundo revela o secretário Edilson Junior, da Fazenda. A recebeu a pintura com as cores da bandeira de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário