A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica, a partir desta sexta-feira (3), as ações de fiscalização nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, por conta do feriado em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.
O objetivo é garantir segurança viária, fluidez no trânsito e reduzir o risco de acidentes durante o aumento da circulação de veículos e pessoas.
Segundo o inspetor Santiago, da PRF, o efetivo está concentrado em pontos estratégicos, com foco em infrações que mais geram acidentes graves, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool. “Todos os condutores abordados serão submetidos ao teste do bafômetro. A multa é de aproximadamente R$ 3 mil, com suspensão da CNH por 12 meses”, reforçou.
Entre as recomendações aos motoristas, a PRF alerta para a necessidade de paciência e responsabilidade, especialmente em trechos que dão acesso a praias e cidades turísticas. “É importante realizar ultrapassagens apenas em locais permitidos e seguros, utilizar cinto de segurança, no caso de motociclistas sempre usar o capacete, além de adotar a direção defensiva”, destacou Santiago.
A corporação também chama a atenção para que condutores não usem o celular ao volante e respeitem os limites de velocidade. “Todos nós somos responsáveis por um trânsito mais seguro. Com atitudes conscientes, teremos um feriado tranquilo e sem colocar vidas em risco”, concluiu o inspetor.