05 DEZ 2025 | ATUALIZADO 18:06
MOSSORÓ
Cezar Alves
16/08/2025 10:43
Atualizado
16/08/2025 10:47

Allyson Bezerra concluiu 426 obras nos primeiros cinco anos de gestão

Secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, confirmou a informação e destacou os principais investimentos em mobilidade urbana, educação, saúde, desenvolvimento econômico, assim como investimentos importantes no acesso e abastecimento na zona rural. O prefeito Allyson Bezerra, ao se referir ao conjunto de 426 obras já inauguradas e as que estão para serem entregues, fala em transformação de Mossoró-RN.
Secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, confirmou a informação e destacou os principais investimentos em mobilidade urbana, educação, saúde, desenvolvimento econômico, assim como investimentos importantes no acesso e abastecimento na zona rural. O prefeito Allyson Bezerra, ao se referir ao conjunto de 426 obras já inauguradas e as que estão para serem entregues, fala em transformação de Mossoró-RN.
Foto: Pedro Cezar

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu 426 obras públicas durante os primeiros cinco anos da gestão do prefeito Allyson Bezerra. A informação foi divulgada pelo secretário da pasta, Rodrigo Lima, que destacou a abrangência dos projetos, que contemplaram as áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e a zona rural.

Saúde e Educação

Na área da saúde, além das reformas de unidades já existentes, foram construídas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 4 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Algumas dessas UBS já foram inauguradas, com outras seis prontas para serem entregues na próxima semana. Das 15 UBS, 12 foram feitas na zona rural. Dos CAPS, um já foi concluído, e os outros três devem ser inaugurados até o final de 2025.

Em educação, o secretário destacou a reforma e climatização das 96 escolas municipais. Além disso, uma escola técnica está em construção, com previsão de conclusão para a metade do próximo ano. A gestão também investiu na construção de várias praças com equipamentos modernos em diferentes zonas da cidade.

Mobilidade Urbana e Acesso Rural

A mobilidade urbana recebeu investimentos significativos, com a restauração completa de importantes avenidas, como a Alberto Maranhão, Rio Branco e Presidente Dutra, que foram recapeadas com uma camada especial de asfalto. Diversas ruas nos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas, Belo Horizonte, Planalto 13 de Maio e Nova Betânia também foram asfaltadas. O secretário ressaltou a duplicação de duas pontes de acesso ao Grande Alto São Manoel, que melhorou o fluxo de veículos nos horários de pico.

O maior investimento no setor, cerca de R$ 100 milhões, foi destinado à construção do Complexo Viário 15 de Março, que interliga o tráfego das rodovias BR-304 e BR-110, na zona norte da cidade. Esta obra está prevista de ser concluída até o final de 2025. Para a zona rural, foram realizados investimentos em abastecimento de água, com a conclusão da adutora da Barrinha e a fase final da adutora do Piquiri, além como um trabalho constante de manutenção nas vias de acesso as 137 comunidades rurais.

Desenvolvimento Econômico e Mercados

Rodrigo Lima também deu atenção especial à restauração dos mercados públicos e à ampliação do Vuco-Vuco. O destaque é a construção do novo Centro Comercial para acomodar os vendedores ambulantes que ocupavam as calçadas do centro de Mossoró, um passo que permitirá a revitalização e nivelamento das calçadas na área.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Fernandes, mencionou que se trata de uma mudança, apesar de brusca e fazer pouco tempo, já está consolidada. É claro que neste processo, ele observa que ainda existe a necessidade de adaptações ao novo ambiente, tanto para o pequeno comerciante, como também para os clientes.

Para o prefeito Allyson Bezerra, o conjunto de obras tem transformado o cenário da cidade, atingindo setores carentes da sociedade. "É um quadro novo, que precisamos avançar mais, em setores como saúde, estamos avançando em educação, mobilidade urbana", concluiu o gestor, acrescentando que a meta é transformar Mossoró, melhorar a qualidade de vida da população.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário