Mossoró, RN – A 25ª edição da Festa do Bode, o maior evento de caprinocultura e ovinocultura do Rio Grande do Norte, começa nesta quinta-feira (7) com a expectativa de gerar uma movimentação financeira recorde, superando os R$ 15 milhões. O evento, realizado pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), faz parte do Calendário Estadual de Exposições.
Conforme o secretário Faviano Moreira, a expectativa é positiva, impulsionada pelo recorde de animais inscritos e pela alta procura por estandes e espaços comerciais. "A nossa expectativa é muito positiva para a edição deste ano. Já temos um recorde de participação de animais e, consequentemente, a movimentação financeira também aumenta, a procura por estandes, a procura dos comerciantes, entre outros pontos", afirmou.
A Festa do Bode 2025 contará com uma programação diversificada, incluindo exposições, torneios, julgamentos de animais, feiras de agricultura familiar e de máquinas, além de palestras e minicursos. Um dos grandes destaques é a premiação total de mais de R$ 110 mil, que será distribuída em dez concursos nas categorias interestadual e local.
A programação musical terá mais de 40 atrações distribuídas em quatro espaços: Vila do Forró, Vila do Bode, Recanto do Cordeiro e Palco Armando Buá.
Programação Musical de Destaque:
Quinta-feira (7):
Vila do Forró: Swellen Pimentel, Arreio de Ouro, Katia Cilene e Cláudio Ney e Juliana.
Vila do Bode: Nonato e Bruno Martins.
Recanto do Cordeiro: França Lima e Bené (o rei das cabritinhas).
Sexta-feira (8):
Vila do Forró: Aleff, Bonde do Brasil e Caroline Melo.
Vila do Bode: João Bandeira, Puxa Papai e Darlan Dias.
Recanto do Cordeiro: Farra de Casal e Dani Rebouças.
Sábado (9):
Vila do Forró: Werick Dias, Sirano e Sirino, Toca do Vale e Thyalis Martins.
Vila do Bode: Forró com Ella, Forró Azunhado, Repentistas, Rodrigo do Acordeom, Concriz, Orquestra Sanfônica, Forró dos Contatinhos e Nataly Vox.
Recanto do Cordeiro: Francys Dias, Forró do Buchinho, Kalberg Azevedo e Jailson Soares.
Domingo (10):
Vila do Bode: André da Mata, José Orlando e Alex do Acordeom.
Parque Armando Buá: Rodrigo do Acordeom e Renatinho de Upanema.
Recanto do Cordeiro: Gigantes do Arrocha e Forró Azunhado.
Além da programação musical, a festa terá uma extensa agenda de atividades científicas, feiras e exposições, com destaque para a feira da agricultura familiar, o espaço gastronômico Vila do Bode e a carreta da CONAB para venda de milho. Exposições das raças “Morada Nova”, “Soinga” e “Guzerá” também estão previstas.