Nos dias de maior movimentação, foram mobilizados mais de 70 profissionais de saúde em nove pontos distintos do MCJ 2025, que superou o público de 1,5 milhão de pessoas, segundo informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró-RN.
Brigadistas do Corpo de Bombeiros também participaram do trabalho.
O secretário Almir Mariano, de Saúde, explica que a estrutura de saúde é sempre planejada e montada de um ano para o outro levando em consideração o apurado pela Ouvidoria da Prefeitura, seguida de uma análise dos profissionais de saúde.
Como a estrutura de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania foi ampliada, este ano também foi ampliado a estrutura de saúde nos arredores da Estação das Artes. O mesmo com relação aos polos da festa que ficam um pouco afastado, como o Arraiá do Povo.
Nos dias do Pingo da Mei Dia foram mobilizadas 9 ambulâncias e 6 nos demais dias. Havia dia que eram abertas 3 unidades de saúde fixa e havia dias com 6 ou 7. Era conforme a demanda de cada evento. Havia até sala de estabilização preparada.
Baseado nas pesquisas e no trabalho da Ouvidoria no MCJ 2025, será feito todo um planejamento para montar a estrutura do suporte de apoio do MCJ de 2026.
“São estes cuidados com o planejamento, que faz toda a diferença para o sucesso do evento, diz o secretário Almir Mariano”, em entrevista ao MH.