O secretário municipal de Planejamento da Prefeitura Municipal de Natal, Vagner Araújo, espera ser resgatado nesta segunda-feira, 16, de Israel, que iniciou mais uma guerra, desta vez, é contra o Irã. O conflito, já se fala mais de 200 mortos, chegou ao seu quarto dia.
O outro conflito foi contra a Faixa de Gaza, que foi completamente destruída, com milhares de mortos, inclusive, médicos, professores, mulheres e crianças, apesar dos apelos das comunidades internacionais. Israel alega que está agindo preventivamente.
Veja mais
Agência Brasil: Israel ataca o Irã; instalações nucleares e militares são os alvos
BBC: Conflito chega ao seu quarto dia com mais de 200 mortos
O secretário Wagner Araújo falou em grupo de imprensa da capital que está dentro de abrigo subterrâneo num Campus universitário perto de Tel Aviv, desde o início do conflito, há 4 dias. Com ele, estão vários prefeitos de várias partes do Brasil. Ao todo, são 18 autoridades brasileiras.
A comitiva brasileira busca em Israel conhecimento sobre cidades inteligentes, inovação urbana, segurança cidadã. A comitiva brasileira e de outros 15 países, viajou a convite do governo israelense no dia 10 de junho e logo em seguida começou o conflito.
A possibilidade do grupo de estrangeiros deixarem o país, atravessando a fronteira com a Jordânia, nesta segunda-feira, 16, foi discutido neste domingo, 15, com representantes do Ministério das Relações Exteriores de Israel.
Sobre um possível cessar-fogo, o secretário Wagner Araújo informou em seu Instagram.