20 JUL 2025 | ATUALIZADO 13:16
MOSSORÓ
Cezar Alves
11/06/2025 09:04
Atualizado
11/06/2025 09:04

Secretário de Segurança credita sucesso na abertura do MCJ 2025 ao planejamento

A+   A-  
Segundo o Walmare Costa, todo o trabalho preventivo de segurança foi planejado com antecedência e estruturado, num trabalho intenso, acompanhado dia após dia por ele e pelo próprio prefeito Allyson Bezerra. Ele destacou que até o 28 de julho, quando o MCJ 2025 será encerrado com o Boca da Noite, o trabalho terá a mesma intensidade para garantir que tudo transcorra com tranquilidade, muita alegria.
Imagem 1 -  Segundo o Walmare Costa, todo o trabalho preventivo de segurança foi planejado com antecedência e estruturado, num trabalho intenso, acompanhado dia após dia por ele e pelo próprio prefeito Allyson Bezerra. Ele destacou que até o 28 de julho, quando o MCJ 2025 será encerrado com o Boca da Noite, o trabalho terá a mesma intensidade para garantir que tudo transcorra com tranquilidade, muita alegria.
Segundo o Walmare Costa, todo o trabalho preventivo de segurança foi planejado com antecedência e estruturado, num trabalho intenso, acompanhado dia após dia por ele e pelo próprio prefeito Allyson Bezerra. Ele destacou que até o 28 de julho, quando o MCJ 2025 será encerrado com o Boca da Noite, o trabalho terá a mesma intensidade para garantir que tudo transcorra com tranquilidade, muita alegria.
Foto: Cezar Alves

O secretário de Segurança Walmare Costa credita os resultados positivos no quesito segurança no Pingo da Mei Dia e no Arraiá do Povo, no primeiro final de semana do MCJ 2025, ao plano de trabalho bem planejado e executado com empenho das forças de segurança.

Costa elogia e agradece aos mais de 1.500 agentes de segurança que trabalharam, das três esferas de poder, trabalhando de forma integrada, com atuação forte do serviço de inteligência, para garantir a tranquilidade no maio bloco junino do País.

Neste ano de 2025, o secretário Walmare Costa destaca que haviam quase 250 mil pessoas no corredor cultural e uma forte expectativa negativa quanto ao show da Banda Grafith. Sobre a Banda, ficou comprovado que não é a banda e nem seu público. Foi uma festa linda”, diz.

Ao final dos trabalhos, os 7 trios, as bandas e o público fizeram uma grande festa, sem atos de violência que merecesse destaque. Apenas pequenas ocorrências pontuais, como roubos de celulares e alguns desentendimentos pontuais que foram logo resolvidos.

O secretário Costa enfatizou que as outras secretárias da Prefeitura de Mossoró trabalharam também de forma planejada, antecipando aos fatos, e que isto contribuiu para o sucesso do evento. “O prefeito Allyson Bezerra acompanhou todo o trabalho de planejamento”, lembra.

O plano de segurança consistiu num trabalho forte de fiscalização nas rodovias federais e estaduais de acesso a Mossoró, pelas polícias Rodoviária Federal e Estadual, evitando, inclusive que motoristas e motocicletas alcoolizados causassem acidentes.

Dentro de Mossoró, o trabalho de patrulhamento ostensivo foi realizado pela Polícia Militar, que recebeu reforço significativo do Governo do Estado, e também pela Guarda Municipal, que foi toda mobilizada para evitar que houvesse inclusive nos bairros periféricos da cidade.

“O acesso ao Corredor Cultural foram todos vigiadas por câmeras de reconhecimento facial e as pessoas eram revistadas com detectores de metais”, destaca o secretário, observando que a presença destas câmeras inibe a presença de baderneiros e fugitivos de justiça.

Ainda conforme o secretário, o mesmo esquema de segurança segue até o dia 28, quando será encerrado o MCJ 2025, com o Bloco Junino Boca da Noite. “Nesta data, será empregado novamente mais de 1.500 policiais e feito o mesmo trabalho”, destaca.

O secretário Walmare Costa, que é coronel da Polícia Militar, disse que é grato ao colega secretário Estadual de Segurança, coronel Araújo, pelo reforço enviado para o MCJ 2025. Araújo veio pessoalmente acompanhar o trabalho no Pingo da Mei Dia.

Em contato com o MH, elogiou o planejamento e a execução do trabalho preventivo, de forma organizada, com as forças de segurança atuando de forma integrada.

Festa grandiosa e segura

O MCJ nas edições de 2022, 2023, 2024 transcorreram sem grandes incidentes, assim como ocorreu no Pingo da Mei Dia 2025. “Temos certeza que até o final vai ser só alegria. Planejamento é este e contamos com o empenho de todos”, finaliza o secretário.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário