A Prefeitura Municipal de Umarizal recebeu o Certificado de Excelência em Compras Públicas, um reconhecimento importante que reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, a responsabilidade e a eficiência no uso dos recursos públicos.
"Este prêmio é uma prova da seriedade com que a nossa administração vem tratando as questões relacionadas à aquisição de bens e serviços para o município. O Certificado de Excelência em Compras Públicas é, portanto, uma importante conquista para a cidade de Umarizal, evidenciando que estamos no caminho certo para assegurar um futuro melhor e mais justo para sua população. Reafirmo nosso compromisso com a boa governança, sempre em busca de resultados positivos para a comunidade", declarou o prefeito Raimundo Pezão.
O Certificado é emitido pelo Portal de Compras Públicas e avalia as práticas de licitação adotadas pelos órgãos públicos. O reconhecimento é simbólico e representa os esforços em conjunto dos setores de compras públicas para atingir a maior eficiência e seguir as boas práticas. O atual sistema propicia ao Município ter fornecedores de todo o Brasil.
Além de garantir o cumprimento das leis de licitação, o município tem se destacado por adotar processos inovadores, que buscam não apenas reduzir custos, mas também otimizar a execução de obras e serviços. O Portal de Compras Públicas avalia a administração municipal com base em critérios de eficiência, inovação e a utilização de plataformas digitais que asseguram maior transparência em todos os processos.