09 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:30
MOSSORÓ
09/10/2024 09:23
Atualizado
09/10/2024 09:23

Feira do Livro de Mossoró terá homenageará os 75 anos do poeta Antônio Francisco

A+   A-  
A feira começa nesta quarta-feira (9), na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A homenagem ao cordelista mossoroense acontecerá no “Palco das Letras, a partir das 19h30. A cerimônia será conduzida pelo poeta Jadson Lima, um jovem escritor do bairro Bom Jesus, conhecido por sua conexão com a cultura popular e o lirismo que marca a poesia de Antônio Francisco.
Imagem 1 -  Feira do Livro de Mossoró terá homenageará os 75 anos do poeta Antônio Francisco. A feira começa nesta quarta-feira (9), na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A homenagem ao cordelista mossoroense acontecerá no “Palco das Letras, a partir das 19h30. A cerimônia será conduzida pelo poeta Jadson Lima, um jovem escritor do bairro Bom Jesus, conhecido por sua conexão com a cultura popular e o lirismo que marca a poesia de Antônio Francisco.
Feira do Livro de Mossoró terá homenageará os 75 anos do poeta Antônio Francisco. A feira começa nesta quarta-feira (9), na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A homenagem ao cordelista mossoroense acontecerá no “Palco das Letras, a partir das 19h30. A cerimônia será conduzida pelo poeta Jadson Lima, um jovem escritor do bairro Bom Jesus, conhecido por sua conexão com a cultura popular e o lirismo que marca a poesia de Antônio Francisco.

A Feira do Livro de Mossoró, que este ano celebra sua retomada no calendário cultural da cidade, abre suas portas nesta quarta-feira, 09 de outubro, com um tributo especial ao poeta Antônio Francisco.

Aos 75 anos, o icônico poeta será o grande homenageado da cerimônia de abertura, que ocorrerá no “Palco das Letras” a partir das 19h30. Desta vez, o evento será na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A homenagem será conduzida pelo poeta Jadson Lima, um jovem escritor do bairro Bom Jesus, conhecido por sua conexão com a cultura popular e o lirismo que marca a poesia de Antônio Francisco.

O evento, organizado pelo jornalista Rilder Medeiros, tem como destaque a parceria com a Uern, que, segundo o organizador, tem sido fundamental para a realização da Feira.

“A parceria com a Uern é o que tem viabilizado a realização do evento, ainda mais por ser dentro do espaço universitário num ambiente de leitura”, afirmou Medeiros, reforçando o papel da universidade na manutenção da feira.

Além da homenagem ao poeta mossoroense, a grande novidade deste ano é a participação expressiva de autores independentes, que contarão com um espaço exclusivo para lançamentos e encontros com o público.

Mais de 30 escritores independentes estão confirmados, nomes que podem ser acompanhados no Instagram oficial do evento. Essa iniciativa reflete o compromisso da Feira com a promoção da produção literária local e a democratização do acesso à literatura, oferecendo visibilidade a escritores emergentes.

Autores independentes e programação diversificada marcam a edição

A Feira do Livro de Mossoró deste ano se destaca também por sua programação diversificada, com oficinas, lançamentos de livros e rodas de conversa que prometem atrair não apenas a comunidade acadêmica, mas também escolas municipais e estaduais.

Segundo o professor Esdras Marchezan, titular da Pró-Reitoria de Extensão da Uern (Proex), “para a Uern, é uma satisfação receber mais uma edição da Feira do Livro de Mossoró, um evento já tradicional no calendário da cidade”.

Marchezan destacou ainda a importância da universidade na continuidade do projeto, que em anos anteriores sofreu com interrupções. “Por meio dessa parceria, a Universidade contribuiu para que a feira não acabasse, e a cada ano buscamos contribuir da melhor forma”, ressaltou.

A diretora da Faculdade de Educação (FE) da Uern, professora Meyre Ester, enfatizou a relevância da Feira como um espaço de intercâmbio de saberes. “A universidade, como espaço de produção do conhecimento, tem como função primordial a difusão e a socialização. Ao apoiar a realização da Feira do Livro, ela se abre para a comunidade, promovendo a troca e a valorização de diferentes saberes”, declarou.

Segundo Meyre, a programação da Faculdade de Educação será voltada especialmente ao público infantojuvenil, com atividades formativas que ultrapassam o ambiente de sala de aula.

Com uma programação oficial que vai até o dia 11 de outubro, a Feira do Livro de Mossoró promete envolver a cidade em uma celebração literária, promovendo o diálogo entre leitores, escritores e a comunidade. A abertura oficial, que contará com autoridades e escritores convidados, será marcada pela emoção e reconhecimento da importância da literatura para a cultura mossoroense e potiguar.

Confira a programação neste link.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário