22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
25/11/2022 10:01
Atualizado
25/11/2022 10:01

Agricultores do assentamento Hipólito são beneficiados com titulação definitiva de terras

A entrega dos documentos aconteceu nesta quinta-feira (24), na sede da associação na comunidade. Ao todo, 94 famílias de agricultores, que residem desde 1987 no assentamento, localizado na zona rural de Mossoró, foram beneficiadas. Com a posse definitiva dos lotes, os novos proprietários passam a ter acesso a financiamentos e políticas de incentivo à produção no campo.
Agricultores do assentamento Hipólito são beneficiados com titulação definitiva de terras. A entrega dos documentos aconteceu nesta quinta-feira (24), na sede da associação na comunidade. Ao todo, 94 famílias de agricultores, que residem desde 1987 no assentamento, localizado na zona rural de Mossoró, foram beneficiadas. Com a posse definitiva dos lotes, os novos proprietários passam a ter acesso a financiamentos e políticas de incentivo à produção no campo.
FOTO: DIVULGAÇÃO/INCRA

Noventa e quatro famílias potiguares receberam, nesta quinta-feira (24), os títulos definitivos dos lotes registrados em cartórios.

Os agricultores residem desde 1987 no assentamento Hipólito, em Mossoró, distante 288 quilômetros da capital do estado, Natal. A entrega aconteceu na sede da associação na comunidade.

O documento traz benefícios aos novos proprietários, que passam a ter acesso a financiamentos e políticas de incentivo à produção no campo.

Para o superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Marcelo Gurgel, o título dá autonomia financeira ao produtor rural.

"O papel da terra titularizado em nome do agricultor é a liberdade de cada cidadão rural. É também a certeza de que vai ter meios de sobreviver no campo, conseguir investir na sua produção, fazendo movimentar a economia da região. A agricultura está diretamente ligada a vida na cidade", disse o gestor.

Somente neste ano, 243 famílias de áreas de reforma agrária localizadas no município de Mossoró foram contempladas com o título definitivo das parcelas. Em todo o estado, o número chegou a 811 desde janeiro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário