22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:52
Matéria
03/11/2022 09:25
Atualizado
03/11/2022 09:26

Eliabe celebra envio à ALRN de projeto que atualizar os critérios para ingresso nas Corporações Militares

De acordo com o deputado Subtenente Eliabe (SDD) projeto de lei, de autoria do Governo do RN, reconhece o tecnólogo como nível superior para ingresso nas corporações militares do estado, além de alterar a idade mínima de 30 para 35 anos. Se aprovada, a iniciativa altera o edital recém publicado para concurso público para provimento de cargos no Corpo de Bombeiros Militar do RN. “Aqui na Assembleia seguiremos acompanhando o projeto para que possa caminhar de forma célere, haja vista a sua relevância para a sociedade. Sabemos que um dos grandes problemas na segurança do RN é a falta de efetivo. Dessa forma, peço o apoio dos deputados desta Casa para que deem a atenção que essa matéria requer”, disse o deputado.
Deputado celebra envio à ALRN de projeto que atualizar os critérios para ingresso nas Corporações Militares. De acordo com o deputado Subtenente Eliabe (SDD) projeto de lei, de autoria do Governo do RN, reconhece o tecnólogo como nível superior para ingresso nas corporações militares do estado, além de alterar a idade mínima de 30 para 35 anos. Se aprovada, a iniciativa altera o edital recém publicado para concurso público para provimento de cargos no Corpo de Bombeiros Militar do RN. “Aqui na Assembleia seguiremos acompanhando o projeto para que possa caminhar de forma célere, haja vista a sua relevância para a sociedade. Sabemos que um dos grandes problemas na segurança do RN é a falta de efetivo. Dessa forma, peço o apoio dos deputados desta Casa para que deem a atenção que essa matéria requer”, disse o deputado.

“Aqui na Assembleia seguiremos acompanhando o projeto para que possa caminhar de forma célere, haja vista a sua relevância para a sociedade. Sabemos que um dos grandes problemas na segurança do RN é a falta de efetivo. Dessa forma, peço o apoio dos deputados dessa Casa para que deem a atenção que essa matéria requer”, concluiu ele.

Em pronunciamento durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) destacou o envio à Casa da mensagem governamental nº 30/22, que atualizar os critérios objetivos para ingresso nas Corporações Militares Estaduais, como altura mínima, idades mínima e máxima, além do tipo de curso de graduação superior exigido.

“Venho celebrar uma vitória alcançada e construída à quatro mãos. O nosso mandato manteve reiteradas reuniões, fazendo gestão junto ao Governo, para que esse projeto fosse materializado e enviado a essa Casa Legislativa”, comemorou Eliabe.

De acordo com o parlamentar, o projeto de lei em questão reconhece o tecnólogo como nível superior para ingresso nas corporações militares, além de alterar a idade mínima de 30 para 35 anos.

“Aqui na Assembleia seguiremos acompanhando o projeto para que possa caminhar de forma célere, haja vista a sua relevância para a sociedade. Sabemos que um dos grandes problemas na segurança do RN é a falta de efetivo. Dessa forma, peço o apoio dos deputados desta Casa para que deem a atenção que essa matéria requer”, concluiu ele.

Em aparte, o deputado Coronel Azevedo (PL) parabenizou a atuação e colaboração do Subtenente Eliabe para a elaboração do projeto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário