28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
MOSSORÓ
05/04/2022 14:26
Atualizado
05/04/2022 14:26

Procura por testes diminui e Mossoró praticamente zera casos de Covid-19

De acordo com dados divulgados pela direção da UPA do BH, no mês de março foram realizados 403 testes rápidos e desse total somente 11 foram positivos, que dá um percentual de 2,27% de casos positivos da doença. Segundo João Batista Andrade, diretor da UPA, nesta segunda-feira (4) foram realizados 22 testes de Covid-19, todos testaram negativo.

O número de casos de Covid-19 em Mossoró vem apresentando queda considerável, se aproximando de zero. A constatação é revelada através de resultados dos testes realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, referência em Mossoró na execução dos testes rápidos para detecção da doença.

De acordo com dados divulgados pela direção da UPA BH, no mês de março foram realizados 403 testes rápidos e desse total somente 11 foram positivos, que dá um percentual de 2,27% de casos positivos da doença. Desses números, três gestantes realizaram testes e todos foram negativos. Portanto, de 403 testes realizados no mês de março, 389 foram negativos.

Segundo João Batista Andrade, diretor da UPA, a demanda por testes também está sendo muito pequena. Segundo ele, diariamente uma média de 25 pessoas estão procurando a unidade para realizar teste rápido de Covid. “Nesta segunda-feira (4) foram realizados 22 testes de Covid-19, todos testaram negativo”, reforçou.

Devido a baixa demanda, em Mossoró, atualmente os testes de Covid-19 estão acontecendo apenas na UPA do Belo Horizonte. Até o dia 15 de março os testes estavam acontecendo também no Centro Municipal de Testagem, instalado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, fechado devido a baixa procura.

A campanha “Mossoró Vacina”, da Prefeitura de Mossoró, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira (6) mais uma etapa da vacinação itinerante da Covid-19. Desta vez a ação vai atender aos moradores do conjunto Odete Rosado.

O trailer da vacina estará estacionado ao lado da panificadora “Os Mundinhos”, no conjunto Odete Rosado. A equipe de vacinação ficará no local das 8h às 11h. Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, o objetivo do trailer da vacina é levar a vacinação para os pontos mais distantes de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário