A Prefeitura de Mossoró informou nesta segunda-feira (10) quem são as pessoas que devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para garantir a conclusão do cronograma de vacinação com a segunda dose da Coronavac.
Com a chegada de novas doses do vacina produzida pelo Butantan, o município vai contemplar profissionais de saúde e idosos que tomaram a primeira dose do imunizante entre os dias 23 e 27 de março.
O município recebeu 1.010 doses da Coronavac, no entanto, de acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Saúde, ainda há 1.000 pessoas aguardando a segunda dose, dentro do período especificado. Por isso, se fez necessário priorizar este público que aguarda há mais tempo.
“Recebemos bem menos do que precisamos em termos de doses e só vamos poder atender, por enquanto, as pessoas com o ciclo mais atrasado”, explica a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.
Lembra, ainda, que as datas especificadas incluem, além dos idosos (que já estavam sendo vacinados com a D2 desde o dia 3 de maio), os profissionais de saúde que também estão com a segunda dose atrasada.
A aplicação tem início às 13h, em 10 UBSs do município. Veja a lista abaixo:
UBS Vereador Lahyre Rosado
- Alto do Sumaré;
UBS Maria Soares da Costa
- Alto de São Manoel;
UBS Chico Costa
- Santo Antônio;
UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel
- Bom Pastor;
UBS Dr. Lucas Benjamim
- Abolição 3;
UBS Dr. José Leão
- Alto da Conceição;
UBS Ildone Cavalcante de Freitas - Barrocas;
UBS Dr. Moisés Costa Lopes
- Redenção;
UBS Marcos Raimundo Costa
- Belo Horizonte;
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho
- Pintos.