22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
16/04/2021 17:42
Atualizado
16/04/2021 17:42

Equipamento vai analisar a velocidade dos veículos na João da Escóssia

De acordo com a Gerência de Tráfego, o equipamento instalado nesta sexta-feira (16) faz parte do estudo que está sendo realizado pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito para melhorar o trânsito de veículos em uma das principais avenidas da cidade e diminuir o número de acidentes que constantemente acontecem no local.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito dá continuidade aos estudos de tráfego na avenida João da Escóssia. Nesta sexta-feira (16) foi instalado um equipamento móvel na avenida.

De acordo com a Gerência de Tráfego, o objetivo é analisar a velocidade média dos veículos que trafegam pela via.

“Estamos avançando nos estudos de tráfego. Começamos realizando simulações de tráfego na região do Estádio Nogueirão, nesse primeiro momento, analisamos o comportamento dos condutores. Instalamos câmeras com contagem de veículos e drones para o acompanhamento do tráfego. Agora, dando continuidade aos estudos, estamos buscando dados sobre a velocidade média dos automóveis. Após essa análise de dados, iremos realizar a melhor intervenção para salvar vidas”, relatou Luís Correia, diretor executivo de mobilidade.

O equipamento móvel foi instalado em frente ao Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, na região onde aconteceram as simulações de tráfego. O equipamento ficará cerca de três dias acompanhando a velocidade dos condutores.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Cledinilson Oliveira, o equipamento tem como finalidade obter dados sobre a velocidade média dos condutores.

“É um equipamento que vai auxiliar em todo nosso estudo. Além da avenida João da Escóssia, iremos realizar estudos em outras regiões. O objetivo é analisarmos a velocidade média dos veículos que trafegam pelo local, com esse dado, vamos escolher a melhor condição que será aplicada”, relatou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário