18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
24/02/2021 14:39
Atualizado
24/02/2021 14:44

Novo decreto vai fechar bares e restaurantes às 22h, em Mossoró

O decreto com novas restrições visando a contenção da Covid-19 no município será publicado até o final da tarde desta quarta-feira (24). A Prefeitura informou que vai seguir recomendação do Ministério Público e o decreto do Governo do Estado e que o principal objetivo é salvar vidas e preservar as atividades comerciais.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura Municipal de Mossoró deve publicar decreto nesta quarta-feira (24), determinando orientações acerca das medidas sanitárias de enfrentamento ao Coronavírus.

A publicação, em edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), acontecerá após intensa discussão feita em reunião online pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, que contou com a participação do prefeito Allyson Bezerra.

O município decidiu seguir as recomendações feitas essa semana pelo Ministério Público Estadual e decreto do Governo do Rio Grande do Norte.

Uma das orientações fixa o funcionamento de bares e restaurantes até as 22h e o encerramento dos serviços às 23h. O documento deve contemplar ainda o funcionamento dos buffets e venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos.

Conforme o tema discutido pelo Comitê, o principal objetivo da prefeitura é salvar vidas e preservar as atividades comerciais.

O prefeito Allyson Bezerra destaca que "o intuito é manter o diálogo constante com a sociedade, ouvindo a população e os segmentos diretamente envolvidos. Na nossa gestão, o diálogo é a base das decisões".

A reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 contou com a participação dos titulares das secretarias municipais de Saúde (Morgana Dantas), Procuradoria-Geral do Município (Raul Santos), Infraestrutura (Brenno Queiroga), Consultoria-Geral do Município (Humberto Fernandes); Gabinete do Prefeito (Kadson Eduardo); Desenvolvimento Econômico (Franklin Filgueira), Educação (Hubeônia Alencar), Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança (Thiago Fernandes); Vigilância Sanitária (Ivaneuma Fernandes); professores das Universidades de Mossoró (Andrea Taborda e Jennifer do Vale); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró (Stênio Max); Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Michelson Frota) e Câmara Municipal de Mossoró (Paulo Igo).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário