25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
22/02/2021 16:59
Atualizado
22/02/2021 17:00

Provas do Enem serão reaplicadas nesta terça (23) e quarta (24)

A reaplicação será realizada para os candidatos cujas provas foram canceladas por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, bem como para aqueles que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os prejudicados por questões logísticas, seja na versão impressa ou na digital. Os horários de aplicação serão os mesmos do Enem regular. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30.
FOTO: REPRODUÇÃO

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será reaplicadas nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24).

A reaplicação será realizada para os candidatos cujas provas foram canceladas por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, bem como para aqueles que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os prejudicados por questões logísticas, seja na versão impressa ou na digital.

Para participar da segunda chamada do exame, o candidato precisa ter tido o pedido aprovado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Também por conta da pandemia, a aplicação do Enem regular foi suspensa no estado do Amazonas, onde mais de 160 mil estudantes fariam a prova, em Rolim de Moura (RO), onde estavam inscritos 2.863 e em Espigão D'Oeste (RO), com 969 inscritos. Esses participantes poderão fazer o Enem também na data da reaplicação.

HORÁRIOS

Os horários de aplicação serão os mesmos do Enem regular. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30.

No primeiro dia, os participantes farão a redação e as provas objetivas de linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5h30. No segundo dia, terão cinco horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza.

Desde a última sexta-feira (19), está disponível o cartão de confirmação com os locais de prova da reaplicação do Enem 2020 na Página do Participante.

No cartão também constam o número de inscrição, data, hora das provas, opção de língua estrangeira e atendimento especializado ou tratamento por nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e levem nos dias do exame.

Os resultados finais, tanto do Enem digital quanto do Enem impresso e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março.

As notas do Enem poderão ser usadas para ingressar no ensino superior e para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário