29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
22/02/2021 15:44
Atualizado
22/02/2021 15:47

Isolda solicita água encanada e saneamento para comunidade de Mossoró

Por meio de requerimento protocolado na ALRN e encaminhado à Caern, a deputada solicitou a elaboração de levantamento técnico e projeto de execução para o fornecimento de água encanada à comunidade “Terra Prometida”, onde vivem 80 famílias. “Faz-se necessário o atendimento urgente a essa demanda, por se tratar de medida sanitária, imprescindível em qualquer tempo, especialmente nesse período de pandemia”, justificou Isolda.
FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada Isolda Danta (PT) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do RN, visando a elaboração de levantamento técnico e projeto de execução para o fornecimento de água encanada à comunidade “Terra Prometida”.

A comunidade está localizada na zona urbana do município de Mossoró. O requerimento também foi encaminhado à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

“Nós recebemos relatos dos moradores da Terra Prometida, que compreende cerca de 80 famílias, de que eles não possuem acesso à água encanada nem aos serviços de esgotamento sanitário. Faz-se necessário o atendimento urgente a essa demanda, por se tratar de medida sanitária, imprescindível em qualquer tempo, especialmente nesse período de pandemia”, justificou Isolda.

A parlamentar destacou também a importância do abastecimento e fornecimento de água às comunidades, considerando ser essencial à vida e, ainda, um direito humano básico, para que todas as pessoas vivam com dignidade.

“Além disso, nesses tempos de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), é essencial o acesso à água para conter a disseminação do vírus, cabendo ao Estado garantir o abastecimento”, concluiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário