O vereador Lawrence Amorim, do Solidariedade, foi escolhido pelos 22 colegas para presidir o Poder Legislativa Mossoroense pelos próximos dois anos, em sua décima noma legislatura.
O vereador Aislan Markrut ficou no posto de primeiro secretário e a função de segundo secretário a vereadora Marleide Cunha. Os dois de primeiro mandato.
A mesa é composta também por Issac da Costa Filgueira, no posto de 1º Vice-presidente, Lamarque Lisley de Oliveira, no posto de 2º vice-presidente. Os dois também são novatos.
O vereador Raerio Araújo ficou no posto de 3º secretário e o quarto secretário ficou com Paulo Igor Feliciano de Sousa. Neste caso, Raerio Araújo está em seu segundo mandato.
Após os vereadores terem sido acomodados em seus postos, o vereador Lawrence Amorim fez um discurso de posse agradecendo aos familiares e a Izabel Montenegro.
Em seguida, Lawrence agradeceu a todos os 22 vereadores que votaram em seu nome para presidir a casa. Disse que isto faz aumentar sua responsabilidade a frente da casa.
Disse que a Câmara será dos servidores, dos vereadores e do povo de Mossoró. Defende o equilíbrio e o diálogo, para debater os projetos importantes para o bem de Mossoró.
Ao prefeito eleito, Lawrence Amorim disse que vai estar na Câmara buscando o bem da comunidade. Disse que vai buscar a união de todos para alcançar seus objetivos.
Sobre o judiciário, falou que as leis serão sua bíblia política, destacando que a correta aplicação dos recursos se traduz em benefício a povo.
Finaliza dizendo que vai exercer um mandato com muito respeito, algo que o faz desde quando assumiu o primeiro mandato, aos 24 anos. Agradeceu a todos pela confiança.
Em seguida, o presidente da Câmara suspendeu os trabalhos, passando a aguardar as 18 horas, para presidir a sessão de posse do prefeito Allyson Bezerra.
Antes, porém, o fotógrafo Edilberto Barros fez a foto oficial dos vereadores desta legislatura.
Concluído os trabalhos, Lawrence Amorim falou a imprensa.