22 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
31/08/2020 16:48
Atualizado
31/08/2020 16:53

Sancionada Lei para aproveitar madeiras de podas de árvores em Mossoró

De autoria do vereador João Gentil, a lei que cria o Pampa foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró, na edição do dia 26 de agosto de 2020; O programa tem como objetivo gerar benefícios econômicos e ambientais, reduzir o desmatamento e contribuir para aumentar a vida útil dos aterros sanitários
FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Mossoró sancionou a lei que institui no município o Programa de Aproveitamento de Madeiras de Podas de Árvores (PAMPA).

A Lei de Nº 3822 foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró, na edição 576b, do dia 26 de agosto de 2020.

De autoria do vereador João Gentil, o PAMPA tem como objetivo gerar benefícios econômicos e ambientais; reduzir o desmatamento e contribuir para aumentar a vida útil dos aterros sanitários.

Deverão ser implementadas as condutas de aproveitamento das madeiras em confecção de cabos de ferramentas e utensílios em geral, inclusive domésticos e as folhas e galhos para criação de adubos e reaproveitados em praças e jardins da cidade.

A Lei ainda traz a possibilidade do município realizar convênios com Organizações Não-Governamentais (ONGs), universidades, escolas e entidades relacionadas ao Meio Ambiente para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao aprimoramento do Programa.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário