A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que precisou desligar o poço 23, que abastece o Aeroporto II, Quixabeirinha e Bom Pastor, em Mossoró, após este apresentar problema elétrico.
A paralisação aconteceu nesta quarta-feira (26), momento em que uma equipe da Companhia iniciou o trabalho. A previsão é religar o poço no final da tarde de amanhã (28).
Após a religação, são necessárias 48 horas para regularizar totalmente o abastecimento para estes bairros.
ADUTORA JERÔNIMO ROSADO
Para esta quinta-feira (27) já estava previsto um desabastecimento em 13 bairros de Mossoró, em virtude da paralisação da adutora Jerônimo Rosado, para serviços de manutenção.
Segundo a Caern, serão realizados serviços de manutenção mecânica. A parada ocorre das 7h às 19h. Toda a cidade de Assú também será afetada com a falta de água.
Em Mossoró, os bairros mais afetados são Centro, Aeroporto, Alto do Sumaré, Bom Jesus, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Alameda dos Cajueiros, Alto de São Manoel, Parque das Rosas, Nova Vida, Barrocas e Bom Jardim.
Quando a adutora for religada, às 19h desta quinta-feira (27), serão necessárias 48 horas para a total normalização do abastecimento.