21 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
MOSSORÓ
14/04/2020 15:12
Atualizado
14/04/2020 15:17

Vereador propõe remanejamento de 10% dos valores do MCJ para socorro aos artistas locais

Gilberto Diógenes protocolou ofício junto a prefeitura fazendo a solicitação. Segundo ele, muitos artistas estão passando necessidade sem poder trabalhar durante a pandemia. “São recursos que, de certa forma, já seriam destinados a uma parcela destes artistas durante o evento, então, nada mais justo que se transfira para eles neste momento de grave crise”, explica
FOTO: REPRODUÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (13) o vereador Gilberto Diógenes protocolou ofício junto à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), solicitando o remanejamento de 10% dos recursos que seriam destinados ao Mossoró Cidade Junina (MCJ) para ações que possam amparar os trabalhadores da cultura local em caráter emergencial.

O vereador está preocupado com a situação dos artistas locais neste período da pandemia ocasionada pelo coronavírus, visto que muitos vivem apenas da arte.

Com bares e restaurantes fechados, conforme as orientações dos órgãos de Saúde, muitos artistas já começam a passar dificuldades por não poderem realizar apresentações e mesmo comercializar seus produtos de forma mais ampla.

Desta forma, o vereador cobra ainda do Poder Público que abra editais para fomentar ações via internet, mas vê no remanejamento desta pequena parte dos recursos do MCJ, a forma mais efetiva para o socorro destes trabalhadores.

“São recursos que, de certa forma, já seriam destinados a uma parcela destes artistas durante o evento, então, nada mais justo que se transfira para eles neste momento de grave crise. Os outros 90%, claro, também defendemos que sejam destinados ao combate ao Covid-19”, comenta Gilberto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário