19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
NACIONAL
14/02/2020 14:40
Atualizado
14/02/2020 14:47

ID estudantil: emitida pelo governo, carteirinha pode ser extinta

A Medida Provisória (MP) 895/2019, assinada em setembro do ano passado, que criou o documento de meia-entrada gratuita e digital para os estudantes, está perto de perder a validade sem ter sido aprovada pelo Congresso; prazo termina no domingo (16)
FOTO: REPRODUÇÃO

A ID Estudantil emitida pelo governo federal pode acabar. A Medida Provisória (MP) 895/2019, assinada em setembro do ano passado, que criou o documento de meia-entrada gratuita e digital para os estudantes, está perto de perder a validade sem ter sido aprovada pelo Congresso.

O prazo para a carteirinha estudantil ser aprovada por deputados e senadores termina no domingo (16). Assim, os estudantes têm até esse dia para fazer a solicitação gratuita do documento. No site da ID Estudantil não há aviso sobre o fim das solicitações, no entanto, o assunto foi comentado pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, em um canal no YouTube.

Porém, há possibilidade de recorrer da decisão, conforme afirma Weintraub: “O governo vai encaminhar um projeto de lei para insistir na emissão do documento”, defende.

Quem já tem a ID Estudantil poderá continuar usando a carteira enquanto permanecer matriculado na instituição de ensino. O mesmo vale para quem emitir o documento até domingo (16).


SOBRE A ID ESTUDANTIL

A ID Estudantil é um documento que dá o benefício da meia-entrada para estudantes em eventos culturais. Normalmente é emitida pelos Centros Estudantis das universidades, com o custo de R$ 35 e necessidade de renovação.

O documento pode ser solicitado por alunos da educação básica, cursos técnicos, graduação e pós- graduação. Pelo projeto da ID Estudantil emitida pelo governo, o documento sairia gratuitamente e sem necessidade de renovação.

Em contrapartida, ao solicitar a ID Estudantil oferecida pelo governo o estudante tem que enviar seus dados para o governo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário