16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
MOSSORÓ
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO CARLOS SANTOS
10/12/2019 18:04
Atualizado
10/12/2019 18:08

Alex do Frango diz que Izabel mudou postura após nomeação da filha

A declaração do vereador foi dada em entrevista ao programa Cenário Político da TCM. A filha da Presidenta da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, foi nomeada pela prefeitura ao cargo de Procuradora-Chefe do município, em 30 de agosto deste ano.
FOTO: REPRODUÇÃO

Em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, o vereador Alex do Frango criticou a presidenta da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, por esta empregar a filha em alto cargo de comissão.

“A presidente tem mudado seu comportamento, drasticamente, depois que nomeou uma filha”, disse o vereador em tom de denúncia e desabafo.

A filha de Izabel, Thereza Raquel Araújo Holanda Montenegro foi nomeada pelo prefeitura como Procuradora-Chefe do município, na edição do JOM de 30 de agosto deste ano.


Durante a entrevista, Alex do Frango mostrou uma série de situações em que ele e a oposição são impedidos de legislar e fiscalizar. A ordem é impedir convocação de secretários e frear solicitações de informações sobre obras, serviços etc.

Ele citou especificamente um favor especial dado a presidenta pela prefeita Rosalba Ciarlini, como exemplo da relação de vínculo e dependência desse poder aos caprichos, escambos e vontades absolutas da gestão municipal.

ADVOCACIA PÚBLICA

O caso chamou a atenção também da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional de Mossoró (OAB Mossoró), que há mais de 40 dias tenta audiência com a prefeita Rosalba Ciarlini para tratar da advocacia pública.

O “xis” da questão é a Procuradoria do Município. Entre outros questionamentos da entidade, estaria o critério político e outros interesses estranhos à atividade, como principais meio à sua composição. O caso da filha da presidente é emblemático. Mas não seria o único.

“Nós ficamos triste com isso que acontece. Queremos um parlamento forte e determinado para poder representar a população”, assinalou Alex do Frango.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário