26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
26/11/2019 12:00
Atualizado
26/11/2019 12:01

Com emenda de Beto, Samu Mossoró ganha nova ambulância

O veículo de emergência foi entregue nesta segunda-feira (25), na sede do órgão. Com este a frota totaliza 9 viaturas. De acordo com a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo, o município ainda aguarda a entrega de outras duas ambulâncias que serão adquiridas, também, com recursos federais.
FOTO: PACÍFICO MEDEIROS

Na tarde desta segunda-feira (25) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma nova ambulância de suporte básico, que foi entregue na sede do órgão, totalizando agora nove viaturas.

O veículo custou R$ 172.700,00 e foi obtido através de recurso federal, destinado à cidade através da emenda de bancada do Deputado Federal Beto Rosado.

“A chegada dessas ambulâncias é de extrema importância, porque a gente consegue atender mais e melhor nossa população. Estamos muito felizes, porque essa frota merecia ser renovada”, destacou a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo.

Saudade também afirmou também que o município aguarda a chegada de mais duas outras ambulâncias, que também serão obtidas através de recurso federal.

“Aguardamos a entrega de mais duas, que é de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado. A vida útil de uma ambulância dessas, que corre muito e anda por todo lugar, é muito curta. Então, isso vem a melhorar o atendimento para a população”, completou.

Cláudia Regina, coordenadora de enfermagem do SAMU, afirmou que em Mossoró o número de atendimentos diários, varia entre 75 a 100 pessoas.

Ela ressaltou que a nova frota é suficiente para suprir a demanda da cidade. “Da para suprir bem a necessidade de Mossoró, até porque agora vamos ter ambulâncias reservas também”, comentou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário