26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
Matéria
18/10/2019 17:07
Atualizado
18/10/2019 18:36

Juiz Federal é homenageado com a Comenda “Amigo da Medicina”

O Juiz Federal Orlan Donato Rocha recebeu a homenagem do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte por ter colaborado para a boa prática da Medicina e para a melhoria na assistência à saúde da população.
Juiz Federal é homenageado com a Comenda “Amigo da Medicina”.
FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

Nesta quinta-feira (17) o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMER) realizou uma solenidade para entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina”.

Este ano, o Juiz Federal Orlan Donato Rocha foi homenageado com a Comenda “Amigo da Medicina”. O prêmio é entregue anualmente pela CREMERN para um profissional com atuação fora da área médica, mas que tenha realizado um trabalho importante para melhoria da saúde.

O juiz, da 8ª Vara Federal de Mossoró, foi escolhido para receber a homenagem pelos serviços prestados a saúde da população da região Oeste do Rio Grande do Norte, em função da intervenção judicial na APAMIM.

Durante a solenidade também foi entregue a Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, foram escolhidos pela comissão criada através da portaria do CREMERN 138/2019 para tal fim.

Foram homenageados com a comenda os médicos Maria do Carmo Lopes de Melo, Ana Maria de Oliveira Ramos, Júlio Cesar Cavalcanti da Rocha e Jeancarlo Fernandes Cavalcante.

Os Conselhos de Medicina prestam serviço à sociedade através da fiscalização e normatização da prática médica. Protegem não apenas a sociedade, mas também o médico que atua de forma ética.

A Comenda “Amigos da Medicina” aproxima o Conselho dos demais segmentos da sociedade que participam no cumprimento dessa importante missão.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, sendo a mesa formada pelo presidente do CREMERN, Conselheiro Marcos Lima de Freitas, o primeiro-vice presidente Marcos Antônio Jácome, segundo-vice presidente, Conselheiro Francisco Braga, o deputado estadual Bernardo Amorim, o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Espinelli, o Conselheiro Manoel de Freitas Nobre, o presidente da AMRN, Marcelo Cascudo e o representante do Sinmed/RN, Francisco das Chagas Bastos.


COMENDA PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA

O nome da comenda é uma homenagem ao médico Onofre Lopes da Silva. Ela recebeu esse nome pelo fato dele criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte.

Dr. Onofre Lopes também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário