26 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:35
ESTADO
COM INFORMAÇÕES G1
18/10/2019 08:23
Atualizado
18/10/2019 08:24

RN tem 53 casos suspeitos de sarampo, de acordo com a Sesap

Ao todo, 4 casos foram confirmados no estado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (17) através do boletim da subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Rio Grande do Norte segue com quatro casos confirmados de sarampo e aumentou de 47 para 53 os casos em investigação.

É o que aponta o boletim mais recente da subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) divulgado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Os dados são referentes aos casos até o dia 12 de outubro. Os números de casos confirmados seguem iguais desde o boletim do dia 12 de setembro, mas os investigados aumentaram. O último boletim havia sido divulgado no dia 2 de outubro.

Ao todo, a Sesap foi notificada de 82 casos neste ano. Desses, 25 já foram descartados - os demais são referentes aos confirmados e em investigação.

Segundo a Secretaria, a maior parte dos casos em investigação estão na região Metropolitana de Natal, seguida por Natal e pelo Seridó potiguar, principalmente no município de Currais Novos.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (19) em todo o Brasil. O público-alvo da primeira etapa da campanha são crianças que possuem de seis meses a até 5 anos. É necessário levar documento de identificação e carteira de vacinação.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou na quarta-feira (16) que o Ministério da Saúde liberou R$ 3,4 milhões para os municípios do RN fortalecerem as vacinas Tríplice Viral, controle de surto e interrupção da cadeia de transmissão de sarampo.


HISTÓRICO

Até o momento, são quatro casos registrados de sarampo no estado. O primeiro foi de um homem de 54 anos que teve um histórico de viagem a São Paulo.

Os outros confirmados foram de uma criança de 6 anos, do sexo masculino, no município de Macaíba, uma criança de 1 ano e 6 meses, em Tibau do Sul, e o quarto caso foi de uma paciente de 19 anos de Extremoz.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário