24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
EDUCAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DO G1
16/10/2019 17:33
Atualizado
16/10/2019 17:34

Locais de provas do Enem já podem ser conferidos no site do exame

O acesso ao documento na página do participante foi liberado nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.
FOTO: REPRODUÇÃO

Os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o cartão de confirmação das provas.

O acesso ao documento na página do participante foi liberado nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.727 municípios. Para esta edição, mais de 5 milhões de inscrições foram confirmadas. No Rio Grande do Norte foram 119.324 inscritos.

Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Neste ano, não há horário de verão.


PARA QUE SERVE O CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

O cartão de confirmação pode ser acessado pelo internet, através do site do Inep.  O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova. Os organizadores recomendam, entretanto, que todos os candidatos imprimam e levem o documento para facilitar o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário