23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
15/10/2019 18:40
Atualizado
15/10/2019 18:40

Caern fará manutenção em poços de abastecimento de Mossoró

Os poços 24 e 11 abastecem vários bairros da cidade. A precisão é que o primeiro seja religado ainda na noite desta quarta-feira (16) e o segundo apenas na sexta-feira (18); confira os bairros que serão afetados pela manutenção.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Caern informa que o poço 24, que abastece parte dos bairros Alto de São Manoel, Planalto 13 de Maio, Papouco, Alagados, Bom Jesus e Alameda dos Cajueiros, passará por manutenção nesta quarta-feira (16). O abastecimento deve ser normalizado na noite do mesmo dia.

Já o Poço 11, que abastece os Abolições I e II, parte do Santo Antônio e parte de Nova Betânia está paralisado para conserto por problemas mecânicos. A previsão é que o poço seja religado na sexta-feira (18) pela manhã.

A Caern informa ainda que após a religação, são necessárias 48 horas para normalizar o abastecimento de cada poço.

Segundo a companhia, o sistema de abastecimento da cidade é feito por poços profundos, que trabalham bombeando água em temperaturas próximas a 50 graus e que estão sujeitos a manutenção devido à situação específica do abastecimento da cidade.

Parte da cidade é abastecida pela adutora Jerônimo Rosado, que foi paralisada no final de semana por falta de energia elétrica e está recuperando sua carga de abastecimento.

Todos os poços possuem conjuntos motobombas reservas para atendimento dos bairros. No segundo semestre, é comum um maior bombeamento de água pelo aumento de consumo nestes meses o que também exige dos equipamentos.

Por este motivo, a Companhia reforça a necessidade da população usar o líquido de forma sempre consciente e contribuir coletivamente com o sistema que é de todos. Vazamentos ou irregularidades praticadas que prejudiquem o sistema devem ser denunciadas pelo telefone 115.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário