26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
VARIEDADES
10/10/2019 11:11
Atualizado
10/10/2019 11:11

Mossoró recebe final do Campeonato Estadual de Poesia em 27 de outubro

A Primeira edição do Slam RN será realizada no Teatro Lauro Monte Filho e seleciona um representante para o campeonato nacional, em dezembro, na cidade de São Paulo.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A primeira edição do Slam RN, o Campeonato Estadual de Poesia Falada, está agendada para acontecer no dia 27 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.

Essa competição seleciona o participante que irá representar o Rio Grande do Norte no Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada.

A competição envolve 15 artistas que representam três cidades: Currais Novos, Mossoró e Natal. Ao longo do ano, foram organizadas seletivas em cada cidade para selecionar uma pessoa por edição, com poesias autorais de até três minutos.

No dia 27, a final acontecerá em três etapas eliminatórias até selecionar o/a artista que irá representar o estado no Campeonato Brasileiro, agendado para dezembro, em São Paulo.

“O evento é uma oportunidade para dar visibilidade a arte feita pela juventude potiguar e é também uma chance para refletir sobre a situação política e social do Brasil e do Rio Grande do Norte, pois predomina poesias com temas políticos e reflexivos sobre as consequências do sistema político para a juventude e as minorias sociais”, disse organizador do evento, Carlos Guerra Jr.

Além da final, o evento será aberto com um pocket show com a presença de três artistas MC Magi (Currais Novos); Pretta (Natal) e Carlos Guerra Júnior (Mossoró). Esse último apresenta-se fora do estado com o nome artístico Mossoró Rapentista.

Acreditando no potencial educacional da competição, o Slam passou a fazer parte do calendário oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que é uma das principais apoiadoras do evento.

Além disso, a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) também irá disponibilizar ônibus para transportar estudantes de escolas públicas para o evento. Caso uma escola deseje ser incluída na rota, deverá enviar e-mail para carlosguerrajunior@hotmail.com.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário