18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
26/09/2019 11:22
Atualizado
26/09/2019 18:24

Central de Polícia de Mossoró poderá ser construída em terreno da UERN

O complexo abrigará todos os órgãos de segurança pública da cidade, tais como o 12ª Batalhão de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, as delegacias especializadas, o Itep e o Ciosp.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (26) o Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte falou ao MOSSORÓ HOJE sobre a Central de Polícia que está sendo conversada para ser construída em um terreno da UERN, na região leste de Mossoró.

O Coronel Francisco Araújo informou que o assunto está sendo tratado com o apoio do Senador Jean Paul Prates, que tem a possibilidade de, como parlamentar, colocar uma emenda impositiva para possibilitar a construção do complexo.

Inicialmente se pensou em construir apenas o 12 Batalhão de Policia Militar,  que não tem sede própria Mossoró. Funciona num prédio alugado às margens da BR 304, saída para Assu, num local impróprio para os fins do batalhão de Polícia Militar.

Durante a vista ao terreno, o senador Jean Paul Prates, ao lado do comandante do 12 BPM, Tenente Coronel Humberto Pimenta, e os técnicos da UERN, sugeriu a construção do Central de Policia do Oeste, no terreno.

Veja mais

O sonho da sede própria do 12 BPM começa a ganhar corpo em Mossoró

Argumentou que quase todas as delegacias especializadas de Mossoró funcionam em prédios inadequados, assim como o 12BPM, o ITEP também enfrenta problemas sérios em sua sede, o Corpo de Bombeiros não tem sede e nem o Ciosp.

A proposta já foi pauta de conversas do senador Jean Paul e a deputada Isolda Dantas com a cúpula de segurança pública do Rio Grande do Norte, em Natal. 

Veja mais

Prates fala sobre a Central de Segurança do Oeste com a cúpula da segurança em Natal

A ideia de fazer complexo de Policia é um reforço a segurança na região Leste de Mossoró, onde fica o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, as Universidades Públicas e é uma área de grande expansão imobiliária.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário