25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
03/09/2019 15:20
Atualizado
04/09/2019 09:06

Prefeitura conserta raio-x quebrado há mais de um ano no Pam do Bom Jardim

O equipamento voltou a funcionar com atendimentos a população no dia 20 de agosto. De acordo com a prefeitura, para que o raio-x pudesse funcionar, a Secretaria teve que trocar toda a rede elétrica da unidade, para evitar danificar o aparelho, e ainda colocou um ar-condicionado novo na sala do equipamento
Prefeitura conserta raio-x quebrado há mais de um ano no Pam do Bom Jardim.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMM

Após mais de 1 ano sem funcionar, a prefeitura de Mossoró finalmente conseguiu consertar o raio-x do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (Pam do Bom Jardim).

Em junho o MOSSORÓ HOJE tinha denunciado que a unidade estava com o Raio-x e a serra de gesso quebrados. Ao visitar a unidade, foi possível verificar as deficiências relatadas pelos pacientes que chegavam procurando por atendimento ortopédico na unidade.

Veja mais:

PAM do Bom Jardim está com Raio-x sem funcionar e com serra de gesso quebrada


O serviço voltou a ser ofertado no dia 20 de agosto. De acordo com a prefeitura, para que o raio-x pudesse funcionar, a Secretaria teve que trocar toda a rede elétrica da unidade, para evitar danificar o aparelho, e ainda colocou um ar-condicionado novo na sala do equipamento.

A princípio, o aparelho ficou em período de teste, de 12 a 16 de agosto, para ter a comprovação que estava em condições plenas de funcionamento à população.

Após esse período, a agenda de marcações de exames foi aberta às Unidades Básicas de Saúde. Em média, o aparelho pode realizar 350 exames por semana, sendo que esse número pode aumentar de acordo com as demandas e situações específicas que venham a ocorrer.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário