27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
NACIONAL
DA BBC BRASIL
03/09/2019 10:57
Atualizado
03/09/2019 11:02

“Bolsonaro cria situação ‘dramática’ ao tentar proteger Flávio”, diz ex-procurador

Em entrevista à BBC News Brasil, o ex-procurador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, disse que medidas como mandar o antigo Coaf para o Banco Central e trocar nomes-chave da Receita Federal, podem ter sido motivadas pelo desejo de proteger o filho, o hoje senador Flávio Bolsonaro.
“Bolsonaro cria situação ‘dramática’ ao tentar proteger Flávio”, diz ex-procurador da Lava Jato, durante entrevista à BBC News Brasil
FOTO: REPRODUÇÃO/BBC BRASIL

Em entrevista à BBC News Brasil, o ex-procurador da Lava Jato, Carlos Fernando, disse que Jair Bolsonaro é hoje uma "fonte de preocupação".

Para ele, atitudes recentes do presidente – como mandar o antigo Coaf para o Banco Central e trocar nomes-chave da Receita Federal – podem ter sido motivadas pelo desejo de proteger seu filho, o hoje senador Flávio Bolsonaro.

O senador é investigado na operação Furna da Onça, que apura se políticos de vários partidos teriam se apropriado dos salários de assessores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

"Infelizmente, uma questão menor, um crime dos mais banais envolvendo políticos – a 'rachadinha' dos salários no gabinete – está inviabilizando o combate à corrupção no Brasil", disse Carlos Fernando

"Com este Coaf no Banco Central e sem liberdade de se comunicar com o Ministério Público; e com a Receita também ameaçada de diminuição da sua independência, nós temos realmente uma situação dramática."

CONFIRA A NOTÍCIA COMPLETA.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário