29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
20/08/2019 17:20
Atualizado
20/08/2019 17:21

“Mutirão Zera Dívida” continua nesta quarta-feira (21), em Mossoró

Mossoroense que estiverem endividados podes procurar a CLD e realizar a negociação das dívidas junto ao Procon, a partir das 9h. O objetivo do mutirão é limpar o nome dos consumidores de modo a resgatar seu poder de compra e reaquecer a economia local.
FOTO: REPRODUÇÃO

O “Mutirão Zera Dívida” continuará a acontecer durante toda esta quarta-feira (21), na Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), em Mossoró.

O mutirão teve início nesta terça-feira (20), a partir de uma parceria entre o CDL Mossoró, Procon-RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e SPC Brasil.

O consumidor que tiver interesse em renegociar suas dívidas, devem procurar o CLD, nesta quarta-feira, das 9h às 17h.

A ação visa facilitar a negociação de consumidores que estão em situação de inadimplência com instituições financeiras, operadoras de telefone, internet, TV a cabo, cartão de crédito e o comércio de modo geral.

De acordo com o coordenador do Procon, Thiago Silva, neste primeiro dia de atendimento uma média de 90 pessoas compareceram ao local para sair da inadimplência, gerando cerca de 16o negociações.

Segundo ele, a expectativa para o segundo dia é que o número de pessoas que devem procurar o órgão seja ainda maior.

Thiago explicou que o objetivo do mutirão é limpar o nome dos consumidores que estão em situação de endividamento, de modo a possibilitar a volta deles ao mercado e aquecer a economia local.

“Nós buscamos resgatar o pessoal que está em situação de superendividamento e que está fora da situação de consumo, resgatando sua autoestima e resgatando seu poder de compra. O retorno desse consumidor pode aquecer a economia local”, explicou.

Para ser atendido no mutirão, o consumidor deve levar documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência) e a fatura ou comprovante da dívida.

A CDL Mossoró está localizada à Rua Alfredo Fernandes, n. 292, Centro, na lateral da Delegacia da Receita Federal.

Além das equipes do Procon RN e CDL, várias empresas de Mossoró também estão com seus representantes disponíveis no atendimento do mutirão para negociar diretamente com o consumidor.

O Mutirão Zera Dívida está entre as ações do Agosto Lilás, campanha de âmbito nacional que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. Durante o mutirão, haverá aconselhamento voltado para o público feminino.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário