24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
25/07/2019 12:31
Atualizado
25/07/2019 12:35

Bombeiros atenderam 322 ocorrências envolvendo abelhas, em Mossoró

Os dados são dos primeiros 6 meses de 2019. Das 546 ocorrências atendidas pelos bombeiros na cidade, apenas 224 foram relacionadas a outros assuntos.
FOTO: CEDIDA/CBMRN

Somente no primeiro semestre de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu 546 ocorrências na cidade de Mossoró. Destas, 322 foram chamados para retiradas de enxames de abelhas.

Devido ao grande número de casos, o CBMRN alerta a população para que evite situações de perigo e pede que ao se deparar com um enxame, ligue imediatamente para o telefone de emergência dos bombeiros, 193.


OUTROS DADOS

Ainda de acordo com os dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), quando analisadas as ocorrências de Mossoró e região, no total, foram 566 no primeiro semestre do ano.

Destas, as que tiveram maior incidência foram as capturas de insetos, árvores oferecendo perigo e colisões de trânsito, em sua maioria nas cidades de Mossoró, Tibau e Fernando Pedroza

De acordo com o CBMRN, a média mensal de atendimentos operacionais no primeiro semestre de 2019 aumentou em 22%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O comandante da unidade de Mossoró, Major Araújo, disse que os bombeiros têm intensificado o trabalho dentro do limite do efetivo à disposição.

“No primeiro semestre investimos em diárias operacionais para poder ampliar o número de ocorrências atendidas oferecendo um melhor serviço à sociedade. Agora no segundo semestre o nosso objetivo é intensificar ainda mais o combate a incêndios florestais”, disse.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário