23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ECONOMIA
COM INFORMAÇÕES DO R7
17/06/2019 08:17
Atualizado
17/06/2019 08:19

Petrobras anuncia descoberta de campo de gás gigante no Sergipe

Governo fala em usar reserva descoberta para, estimulando a concorrência, baixar o preço do botijão de gás de cozinha no Brasil em 50%

A Petrobras anuncia descoberta da maior reserva de petróleo e gás natural do País, no Estado do Sergipe (SE), após a descoberta de petróleo na camada do pré-sal ocorrida em 2006.

Os primeiros estudos apontam que é possível extrair por dia 40 milhões de m3 de gás natural ao dia, o que corresponde a 1/3 da produção nacional, por 5 anos.

Para iniciar a produção comercial, a Petrobras e seus sócios vão precisar investir inicialmente R$ 2 bilhões na instalação de gasodutos ligando o Sergipe as redes nacionais.

As consultorias contratadas pelas companhias preveem que as reservas descobertas gerem receitas na ordem de R$ 7 bilhões a Petrobras e aos sócios.

O Governo Bolsonaro trabalha para usar esta enorme reserva de gás natural para baixar, através de concorrências, em 50% o custo de botijão de gás de cozinha no País.

O Governo do Estado do Sergipe está batendo as portas de várias companhias, oferecendo áreas com gás na porta, para fortalecer a economia do Estado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário